terça-feira, 18 de outubro de 2016

Petrolândia: O Poder na cura, a dúvida na fé; por Evânio Barbosa


Internado no Hospital Municipal de Petrolândia, desde sábado, com Pneumonia, o cantor e poeta petrolandense Evânio Barbosa nos manda a seguinte poesia.

HÁ CERTOS MOMENTOS DA VIDA EM QUE SOMOS SURPREENDIDOS E ACOMETIDOS POR ALGO INEXPLICÁVEL E QUE ACONTECEU COM CICRANO E OU BELTRANO. ATÉ AÍ, TUDO QUE NORMAL. PORQUE? FOI COM UM CONHECIDO, UM COLEGA,UM AMIGO. MAS QUANDO NOS DAMOS CONTA, PERCEBEMOS E SENTIMOS QUE O PROBLEMA É
NOSSO, A ANGÚSTIA, A DOR PARTICULAR, SÓ E APENAS NOSSA; AÍ O BARCO PERDE O RUMO, A FROTA PERDE A DIREÇÃO, O ARCO-ÍRIS ICA EM PRETO E BRANCO E TUDO PERDE FORMAS, TUDO PERDE A RAZÃO. E AÍ, O QUE NOS RESTARÁ, ENTÃO? "FÉ"! DEVEMOS BUSCAR MUITA FÉ EM DEUS. PEDIR: FORÇAS, CORAGEM, PAZ DE ESPÍRITO PARA QUE OS DIAS FUTUROS SEJAM ABREVIADOS E ACREDITAR SIM, GRANDES BATALHAS SÃO DADAS À GRANDES GUERREIROS E VALENTES SOLDADOS. COMO NEGAR O PAVOR, O TEMOR, MEDO DO DESCONHECIDO, SOLIDÃO FORÇADA NA CALADA DA NOITE ENTRE DORES E CALAFRIOS... NÃO TEM COMO NEGAR QUE HÁ OCASIÕES DE ATÉ PERDER A CRENÇA, DUVIDAR DO PODER DO ALTÍSSIMO, ACHAR O FARDO PESADO DEMAIS, QUE O COBERTOR TÁ FINO PARA O INTENSO FRIO. IMAGINAR-SE NO MEIO DO OCEANO E MESMO QUE TIVESSE A ARTE É O PREPARO PARA NADAR, NADA PUDESSE FAZER POR ESTAR COM MÃOS E PÉS ATADOS, BOCA TAPADA E SEM FORÇAS PARA PEDIR POR SOCORRO.

LAMENTÁVEL DIZER... PORÉM, ME SENTI ASSIM É SÓ NESTE EXATO MOMENTO QUE PUDE ME VER COMO SOU TÃO FRACO NA VERDADE DIVINA. CONTUDO, O AMIGO DE TODOS NÓS E DE TODAS AS HORAS, ME DESPERTOU E ME TOCOU NA HORA CERTA DIZENDO: A DÚVIDA PODE ESTAR NA ALMA, MAS O PODER, ESTARÁ SEMPRE NA FÉ!!!

Evânio Barbosa


0 comentários:

Postar um comentário