segunda-feira, outubro 31, 2016

Petrolândia: EREM Maria Cavalcanti Nunes comemora 50 anos de fundação


Na quinta-feira passada (27), a EREM Maria Cavalcanti Nunes, escola estadual em Petrolândia, celebrou seu 50º aniversário de fundação. A programação festiva envolveu todas as turmas de alunos e foi encerrada com apresentações musicais e de dança. 

A escola pública configura-se em um espaço de construções individuais, coletivas e colaborativas, e a educação, sendo atemporal, atravessa as décadas e forma diferentes gerações, devendo ela, nesse contexto, adaptar-se a cada nova realidade, fazendo com que os indivíduos enxerguem a ética, os valores e o trabalho, como algo que edifica a vida.

O Grupo Escolar, hoje Escola de Referência em Ensino Médio Maria Cavalcanti Nunes, foi fundado em um período muito conturbado da história recente do nosso país, e alicerçou-se em princípios educacionais à frente do seu tempo, que não se perderam com o avançar dos anos, mas foram aprimorados ao tornar-se escola de tempo integral.

Na celebração dos seus 50 anos, a escola comemora os avanços conquistados a cada ano, sendo destaque nas esferas municipal, regional, estadual e nacional, com projetos, aprovações em vestibulares, apresentações de trabalhos, prêmios e envio de alunos ao exterior para intercâmbio, através do Programa Ganhe o Mundo.

Os resultados do trabalho desenvolvido se concretizam no que diz respeito aos números alcançados no IDEPE (Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco) e IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), além das médias gerais no ENEM.

A educação é o alicerce de uma sociedade, por isso a EREM Maria Cavalcanti Nunes celebra e agradece a todos que fizeram e fazem parte dessa escola, pelo apoio e confiança da sociedade petrolandense nestes 50 anos de história!

O Blog de Assis Ramalho felicita alunos, ex-alunos entre eles esse blogueiro/radialista -, professores e ex-professores da EREM Mª Cavalcanti Nunes, pela passagem de seu 50º aniversário a serviço da educação e formação de cidadãos petrolandenses.


Ver fotos>50 anos da EREM Maria Cavalcanti de Petrolândia

Texto: Aparecida Ferraz/EREM Mª Cavalcanti Nunes
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário