segunda-feira, outubro 10, 2016

Petrolândia: Dona Zenilda precisa de sua ajuda para promover almoço beneficente para crianças carentes do Bairro Nova Esperança

Dona Zenilda: ''Essas pessoas que têm muito deveriam dividir um pouco com as pessoas que não têm nada, até porque fazendo isso é uma maneira de agradecer a Deus por tudo que ele deu''

Preocupada com crianças carentes do Bairro Nova Esperança, em  Petrolândia, no sertão de Pernambuco, a funcionária pública Maria dos Santos, mais conhecida como dona Zenilda, já há dez anos distribui um almoço, através de quentinhas, para a garotada daquela região, no Dia das Crianças.

"Se Deus quiser vou fazer esse ano. pela 11ª vez, e pra mim é um grande prazer, quando chega o Dia das Crianças, eu poder estar no Bairro Nova Esperança com a minha família e pessoas que me ajudam, distribuindo quentinhas para a garotada'' disse dona Zenilda, que pretende distribuir cerca de 500 almoços para as crianças nesta próxima quarta-feira (12).

''Começamos - em 2005 -  com 150 almoços, depois fomos aumentando para duzentos, trezentos, esse ano serão quinhentos e se Deus quiser no próximo ano queremos chegar a marca dos 600 almoços. Mais para que esse número aumente a cada ano, eu preciso da ajuda das pessoas. Quem quiser, pode ajudar da maneira que puder.'' disse.  

Quem quiser ajudar dona Zenilda, favor entrar em contato pelo cel. (81) 9. 9662-6323, falar com Crys - filha de dona Zenilda. 

Perguntada como surgiu a ideia de distribuir almoço no Dia das Crianças, respondeu: "Eu sou uma simples funcionária pública, e um certo dia, ao receber o Pis/Pasep (Programa de Integração Social), eu me deparei que existia gente mais carente do que eu e que precisava de minha ajuda, e então eu resolvi, com aquele dinheiro, fazer um almoço para as crianças carentes do Bairro Nova Esperança. E, a partir dali, não parei mais. E, se Deus quiser, enquanto eu tiver vida eu pretendo fazer esse simples ato de solidariedade."

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário