segunda-feira, outubro 31, 2016

Petrolândia: Bar e Balneário Roça de Samyr tem paintball no feriado desta quarta-feira (02)


Fotos: Divulgação/Bar e Balneário Roça de Samyr



O Bar e Balneário Roça de Samyr, localizado às margens do Lago de Itaparica, em Petrolândia, agregou a prática do paintball aos serviços prestados à sua clientela. A estreia da modalidade aconteceu nesse final de semana. Sábado e domingo, dias 29 e 30, o campo de paintball foi ocupado por novos praticantes da atividade. Alguns gostaram tanto que pediram a abertura do campo durante a semana.

O empresário Samyr Oliveira anuncia que o Bar e Balneário estará aberto neste feriado de Finados, na quarta-feira (02), e nos finais de semana. Inclusive, para incentivar a prática, tem promoção para a rapaziada - as meninas ainda não aderiram ao paintball - com 50 bolinhas por 20 reais e 100 bolinhas por 35 reais. Samyr informa que, apesar dos pedidos de funcionamento diário do espaço, o campo do Snipers Paintball Sertão abre às 8h da manhã, aos sábados, domingos e feriados. Forme sua equipe e gaste suas energias com estratégia no paintball. Melhor que vídeogame, é sentir a emoção na vida real, com tiros de tinta.

Ver mais fotos>Estreia do paintball no Bar e Balneário Roça de Samyr

Com a redução da vazão do rio São Francisco, os balneários de Petrolândia e região foram prejudicados, com a redução das áreas propícias ao banho. O Bar e Balneário Roça de Samyr, com o diferencial de estar localizado muito próximo à cidade, na estrada que dá acesso ao Mirante da Serrota, investe hoje em diversificar suas atividades.

A estrutura do bar e restaurante foi reformada nos últimos anos. As palhoças deram lugar a construções de alvenaria e tendas de lona. O palco foi cimentado, em nível mais alto que a área do restaurante.

O tempo muda a paisagem, mas o tiragosto da cozinha da Tia Lenir permanece (Fotos: Lúcia Xavier) 

Para se ter noção da perda de volume do lago de Itaparica, de 2011 até os dias de hoje, e o impacto dessa redução sobre o movimento dos pontos de atração turística de Petrolândia, observe as fotos abaixo, tiradas no Bar e Balneário Roça de Samyr, entre outubro de 2010 e setembro de 2011, época em que a vazão do rio São Francisco ainda não tinha sido reduzida.

Hoje
Há cinco anos


Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário