quarta-feira, outubro 19, 2016

Mais de 4 mil animais e artistas de destaque ​ ​são atrações da 75ª Exposição Nordestina


A Sociedade Nordestina dos Criadores (SNC), em parceria com a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Estado de Pernambuco, se prepara para realizar a 75ª edição da Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados – ENAPD. O evento, que acontecerá de 5 a 13 de novembro, reunirá pecuaristas de todo o Brasil e terá em exposição mais de 4 mil animais entre bovinos, equinos, caprinos e ovinos, além de animais de pequeno porte. A estimativa é de que sejam realizados negócios da ordem de R$ 30 milhões e de que no Parque de Exposições do Cordeiro, no Recife, circulem cerca de 300 mil pessoas.

Após 10 anos, o ENAPD voltará, em 2016, a apresentar grandes atrações artísticas como Belo, Joelma, Pablo e Tayrone com preços promocionais dos ingressos para os shows custando a partir de R$ 20,00. A consulta dos valores e a compra dos ingressos podem ser feitas pelos sites www.mixingressos.com ou ticketfolia.com.br. “Com a apresentação de shows com artistas de grande apelo popular, esperamos ampliar em 50% o número de visitantes em comparação com o público registrado no ano passado”, afirma Emanuel Rocha, presidente da SNC.

Segundo ele, o evento atrai um público variado que vai desde pecuaristas, empresários e profissionais liberais, até jovens de todas as idades e famílias que levam seus filhos para conhecer de perto os animais que são a atração principal da Exposição. “Como sempre, reuniremos animais de alta linhagem genética que participarão de julgamentos para escolha dos melhores exemplares de cada raça e também serão comercializados em leilões ou diretamente pelo criador nas baias”, explica Rocha.

Além disso, negócios também são realizados na área de estandes onde estarão em exposição máquinas e implementos agrícolas, veículos leves e pesados, tratores e ferramentas, além de postos avançados do Banco do Brasil e Bando do Nordeste que oferecerão linhas de crédito para compra dos produtos. Também no pavilhão de estandes haverá mostra de artesanato, comercialização de mudas de árvores diversas e artigos populares. Além disso, órgãos públicos e privados, além de universidades, também estarão presentes com estandes institucionais, promovendo palestras e cursos de capacitação.

Os visitantes terão ainda como opção de lazer um moderno parque de diversões com brinquedos de última geração destinados aos visitantes de todas as idades. Para os admiradores da comida regional e dos tradicionais quitutes das feirinhas, a Exposição oferece uma grande variedade gastronômica na praça de alimentação e nos quiosques espalhados pelo parque.

MAIS ATRAÇÕES MUSICAIS

Além dos shows com os artistas Belo, Joelma, Gigantes do Brasil, Pablo, e Tayrone, se apresentarão na Arena da ENAPD: Sheldon, Manoel Netto, Helton Lima e as bandas Musa e Torpedo. Para as crianças, as tardes serão animadas na Arena por Tio Bruninho, Ilana Ventura, Banda dos Heróis e Geração Kids.

Mauro Gomes/MG Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário