segunda-feira, 17 de outubro de 2016

ESA-PE recebe palestra de professora da Università di Camerino

Maria Cristina De Cicco fala, no dia 19/10, às 15h, no auditório da OAB-PE, sobre parceria com a ESA-PE e intercâmbio para advogados e estudantes na Itália (Foto: Divulgação)

Aprender uma nova língua e ainda conhecer novas culturas é ampliar os horizontes. Pensando nisso, a Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), da OAB-PE, lançou o programa Atravessando Fronteiras, no qual firmou parceria com algumas escolas de idioma do Recife para oferecer aulas presenciais e intercâmbios, com descontos. No próximo dia 19 de outubro, a partir das 15h, a professora do departamento de Direito Privado da Università di Camerino, na Itália, Maria Cristina de Cicco, fará uma palestra no auditório da OAB-PE (rua do Imperador, 235, Santo Antônio, Recife). Na ocasião, os advogados pernambucanos e estagiários inscritos na OAB-PE terão a oportunidade de tirar dúvidas e saber maiores detalhes sobre o curso de italiano jurídico.

“A professora vai falar sobre toda a estada do aluno durante o intercâmbio, falar sobre a universidade, as disciplinas e, principalmente, do ordenamento jurídico italiano”, detalha a coordenadora do núcleo de direitos humanos e cidadania da ESA-PE, Helena Neves Regueira. O acordo de cooperação internacional, firmado entre a ESA e Università di Camerino, oferece também a oportunidade de participação dos professores italianos em seminários, congressos e eventos da área – e vice-versa.

A próxima turma tem início em janeiro de 2017. O curso tem duração de quatro semanas, divididas em 40 horas/aula de língua italiana na Scuola Dante Alighieri e 40 horas/aula de introdução ao Direito italiano. O aluno tem direito à hospedagem em apartamento duplo, passeios culturais, participação em eventos, acesso à biblioteca jurídica e ao campus esportivo. “É uma oportunidade única na vida do profissional ou estudante de aprender um novo idioma e, assim, abrir caminhos para novos trabalhos e contratos internacionais”, complementa. Inscrições no site www.esape.com.br.

Executiva/ESA-PE


0 comentários:

Postar um comentário