terça-feira, outubro 04, 2016

Barragem do Serro Azul recebe nome do ex-governador Eduardo Campos

O reservatório começa a operar no próximo mês e beneficiará cerca de 600 mil pessoas na Mata Sul do Estado (Foto: Rinaldo Marques/Alepe)

O Projeto de Lei Nº 962/2016, de autoria do deputado estadual Lucas Ramos (PSB), que denomina a Barragem de Serro Azul de “Governador Eduardo Henrique Accioly Campos” foi aprovado por unanimidade na primeira discussão, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, nesta terça (04). Localizada no município de Palmares, na Zona da Mata Sul do Estado, a barragem será a quinta maior de Pernambuco, com capacidade de acumulação total de 303 milhões de metros cúbicos d’água e irá contemplar cerca de 600 mil pessoas. A barragem será entregue neste mês de outubro, quando entra em operação.

A construção da barragem foi iniciada pelo ex-governador Eduardo Campos e é considerada uma das mais importantes obras em infraestrutura hídricas do governador Paulo Câmara, que deu continuidade à obra. “A denominação da Barragem de Serro Azul de Governador Eduardo Henrique Accioly Campos é uma justa homenagem ao político que possuía uma enorme visão social e que trouxe vários avanços para o nosso Estado. Eduardo trabalhou muito para que esse reservatório fosse construído, é uma conquista de todos os pernambucanos”, destaca o vice-líder do Governo na Alepe.

Com investimento de R$ 324 milhões, a obra tem como objetivo conter possíveis as cheias do Rio Una nos municípios de Palmares, Água Preta e Barreiros, beneficiando 150 mil habitantes da região. A implantação também é importante para estimular a criação de um novo polo de desenvolvimento e turismo local, impulsionando assim a economia dos municípios. Além de atender a Mata Sul, o reservatório será interligado por meio de uma adutora ao Sistema Prata para reforçar o abastecimento d’água no Agreste, região que tem sido castigada com a estiagem.

Assessor de Imprensa deputado estadual Lucas Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário