sexta-feira, setembro 16, 2016

V GERES e GRE Agreste Meridional se unem no combate a acidentes de motos na região


A V Gerência Regional de Saúde, através do Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Moto, tem intensificado ações para diminuir o número de acidentes e óbitos no âmbito de sua circunscrição, que compreende 21 municípios do Agreste Pernambucano. Agora, em parceria com a Gerência Regional de Educação - GRE Agreste Meridional, tem feito capacitações para os gestores das escolas da Rede Pública Estadual, com o intuito de formar uma cadeia de conscientização e formação de gestores comprometidos em levar a informação aos jovens estudantes.

Nessa quinta-feira (15), várias instituições que fazem parte do CRPAM, estiveram no auditório da GRE/AM, em uma oficina para formação dos gestores. A Polícia Militar, através da Operação Lei Seca, e o seu comandante, TEN CEL Luciano Nunes, mostrou dados das ações na região. Detran-PE, Hospital Dom Moura, Coordenações da GERES, entre outras instituições parceiras, também se fizeram presentes.

A gestora regional de saúde, Catarina Tenório, afirmou que somente com a integração das instituições de segurança e de educação, além da participação efetiva da sociedade, a redução dos acidentes será uma realidade. "Contar com a participação da Gerência de Educação, através da professora Adelma Lins, e seu Colegiado de Gestores, é um importante passo, por estarem presentes nos municípios, em contato com os jovens, principalmente, que são maioria, segundo as estatísticas, nos acidentes e óbitos." - Registra a gestora.

Ascom V GERES - Gerência Regional de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário