quarta-feira, setembro 14, 2016

Sesi/PE discute gestão em SST e custos do absenteísmo em workshop gratuito

A gestão da Segurança e Saúde no ambiente de trabalho têm se tornado cada vez mais relevante na agenda empresarial. A prevenção aos acidentes gera impactos positivos como melhoria da qualidade de vida do trabalhador e ganhos de produtividade. Para atualizar o empresariado local sobre o tema, o Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) realiza na segunda-feira (19), a partir das 18h, na Casa da Indústria, o Workshop Empresarial gratuito com foco na gestão em Segurança e Saúde no Trabalho (SST), Absenteísmo e Promoção da Saúde. Interessados devem ligar para (81) 3412-8330 ou enviar um e-mail para relacionamento@pe.sesi.org.br. As vagas são limitadas.

O especialista em desenvolvimento industrial e gestão de saúde pela Fundação Dom Cabral/Sírio Libanês, Gustavo Nicolai, será o palestrante do evento. Nicolai vai orientar como as empresas podem reduzir os crescentes custos com saúde, que é responsável por drenar 40% dos benefícios pagos na folha de pagamento, e diminuir o pagamento de impostos previdenciários de acidentes do trabalho, doenças e faltas dos trabalhadores, que consome 4% do PIB brasileiro ao ano.

“Nosso intuito é mostrar como as empresas podem, de fato, equilibrar essas contas e os interesses dos trabalhadores no cenário de crise para aumentar a produtividade”, afirma o superintendente do Sesi, Nilo Simões. Os impactos do e-Social e a Estratégia da entidade para Promoção de Saúde e SST para fazer frente aos novos desafios da indústria desenvolvidas a partir de oito centro de referência nas áreas de ergonomia, reabilitação, tecnologias e saúde ocupacional também entrarão na pauta.

Serviço:
Workshop Empresarial Gratuito - Gestão em SST, Absenteísmo e Promoção da Saúde
Data: segunda-feira (19 de setembro), das 18h30 às 20h30
Local: Casa da Indústria, na Av. Cruz Cabugá, 767, Santo Amaro, Recife.
Inscrições: (81) 3412-8330 ou e-mail relacionamento@pe.sesi.org.br

Assessoria Sesi/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário