quinta-feira, 1 de setembro de 2016

PT já é o maior partido de oposição do Brasil, afirma Humberto

Foto: Alessandro Dantas/Liderança do PT

Um dia após o Senado destituir Dilma Rousseff da Presidência da República, o líder do PT na Casa, Humberto Costa (PE), reforçou a fala da ex-presidenta de que o partido fará uma oposição dura e firme ao governo de Michel Temer (PMDB). Humberto partiu de Brasília para São Paulo na manhã desta quinta-feira (1º), onde vai encontrar Lula, juntamente com outros dirigentes partidários, para dar início ao enfrentamento político com os novos ocupantes do Palácio do Planalto.

"Esses golpistas não terão um dia de trégua. Vamos fazer um embate consistente e de qualidade nas ruas e dentro do Congresso Nacional. Mas, ao contrário do que eles fizeram com Dilma, não faremos oposição ao Brasil. Seremos oposição a eles, uma dura oposição a eles", explicou o líder do PT.

Durante parte da tarde de ontem, Humberto esteve no Palácio da Alvorada com Dilma Rousseff, com a finalidade de conversar sobre o futuro com a ex-presidenta. "Ela é de uma força impressionante. Está bem, serena e com muita disposição para lutar, para registrar nas páginas da História toda essa trama sórdida que resultou num sórdido golpe parlamentar. Em breve, começa a viajar pelo país", afirmou Humberto.

O líder do PT permanece em São Paulo até a sexta-feira, quando parte com destino ao Recife. Na capital e no interior de Pernambuco, o senador participará de uma intensa agenda política, que inclui a gravação de programas eleitorais e caminhadas com candidatos do PT e aliados que disputam as eleições municipais de outubro.

Assessoria do Senador Humberto Costa


0 comentários:

Postar um comentário