terça-feira, setembro 06, 2016

Prefeitura de Afogados da Ingazeira divulga programação do desfile de Sete de Setembro



A Avenida Rio Branco, no centro de Afogados, será palco mais uma vez para as comemorações cívicas alusivas a independência do Brasil. As atividades começam cedo, a partir das 7h, quando está prevista a concentração dos vaqueiros para o seu tradicional desfile. Nesse horário iniciam as inscrições dos participantes.

A “descida” dos vaqueiros está programada para as 9h, saindo do Ginásio Desportivo Municipal em direção à Rio Branco. Após percorrerem toda à avenida, os vaqueiros retornam ao ginásio, onde a Prefeitura está disponibilizando a premiação para os melhores cavaleiros, alimentação e som fixo para a festa.

Na Praça Arruda Câmara, está previsto o hasteamento dos pavilhões às 8h. O desfile das escolas e instituições está previsto para iniciar às 16h. O percurso terá início na Avenida Rio Branco, próximo à Igreja Presbiteriana. O encerramento do desfile e a dispersão serão nas proximidades da Secretaria Municipal de Educação, após os participantes contornarem a Praça Arruda Câmara.

Além das escolas públicas e privadas, participam desse desfile instituições como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Maçonaria, Tiro de Guerra, grupos de bacamarteiros, capoeiristas e desbravadores. Haverá, durante o desfile uma homenagem à Yane Marques, nossa campeã olímpica. O palco principal será montado nas proximidades dos Correios.

A parte musical ficará por conta de bandas marciais das escolas de Afogados, além de bandas marciais de Arcoverde e Triunfo. O evento está sendo coordenado pelas Secretarias de Educação e de Cultura e Esportes.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira/Núcleo de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário