sábado, setembro 03, 2016

Petrolândia: Grupo Fefêu e Associação Café com Arte lembram 1º mês de falecimento de Alfredo do Bingo e Caio Santos

 Alfredo Marques (Alfredo do Bingo)
Locutor Caio Santos


Completou-se neste sábado (03), o primeiro mês de falecimento de Alfredo Marques, conhecido como Alfredo do Bingo ou Fêfeu, de Afogados da Ingazeira, e do jovem locutor Caio Santos, de Inajá, residente em Petrolândia. Os dois foram vítimas de trágico acidente automobilístico, ocorrido na manhã de 3 de agosto, entre Belém do São Francisco e Floresta.

Alfredo era organizador do bingo "Petrolândia dá Sorte", realizado nesta cidade sob patrocínio da Associação dos Artesãos e Agropecuaristas de Petrolândia (Café com Arte), presidida por Fátima Belém. Por falta de experiência na atividade, os irmãos de Alfredo visitaram esta cidade no dia seguinte, com a finalidade de encerrar o "Petrolândia dá Sorte". Porém, segundo Hamilton, os familiares foram convencidos a continuar o trabalho, diante da entusiasmo e organização encontrados na cidade, além do número de pessoas ocupadas que seriam dispensadas.

Assim nasceu o Grupo Fefêu, uma homenagem ao trabalho e à memória de Alfredo, em parceria com a Café com Arte. Encabeçado por Hamilton Marques, ex-vereador afogadense, auxiliado pela esposa Reginaide e os irmãos Robson e Flávia. Desde a primeira edição do "Petrolândia dá Sorte" realizada pela família de Fefêu, no dia 14 passado, o grupo tem estreitado suas relações com a Café com Arte. No dia 26 de agosto, em reunião entre o grupo e a associação, serviu de marco para a parceria, quase apadrinhamento, do Grupo Fefêu com a Café com Arte.

No encontro entre a família de Alfredo e os associados petrolandenses, Hamilton Marques, consultor nacional e internacional, elogiou o empenho e dedicação da associação e informou que vai colaborar para o fortalecimento da entidade. As prioridades são a aquisição de um caminhão para escoamento da produção e prédio próprio para a associação, atualmente sediado em prédio alugado. Reginaide, artista plástica e estilista, declarou seu encantamento com o material produzido pela Associação, algo que poderá ajudá-la em suas criações. Também foi tratada a questão do escoamento do peixe produzido pelos associados para venda em outras cidades. No final da reunião, Hamilton e Reginaide receberam uma rede como lembrança da associação.

Ver mais fotos>Reunião Café com Arte e Grupo Fefêu (Petrolândia dá Sorte)

Neste sábado, irmanados, o Grupo Fefêu e a Associação Café com Arte homenageiam a memória de Alfredo Marques, novo patrono da associação, ao lado do saudoso ex-governador Eduardo Campos, e ao locutor Caio Santos.

Deus escreve certo por linhas tortas, é o ditado. Quando Alfredo e Caio fizeram sua passagem da vida terrena, de maneira tão brusca e difícil de compreender e aceitar, Ele escolheu duas almas cheias de jovialidade e alegria. 

A despedida inesperada, porém momentânea, porque temos fé, não é o fim. Fefêu estará sempre conosco, como luz sobre o nosso trabalho, indicando a direção em que deveremos seguir para cumprir a missão que ele abraçou. 

Em nossas atividades e projetos, ele estará presente, vivo, enquanto dermos continuidade aos seus sonhos para honrar sua memória com o amor de irmãos e de amigos, gratos pela sua existência. 

Descanse em paz, Fefêu! A partir de agora, sua missão está em nossas em nossas mãos, que não se cansarão de lutar pelos objetivos traçados por você. 

Jovem Caio, descanse em paz! Sua vida foi breve, porém iluminada pela alegria que partilhou com os seus amigos e fez de você uma pessoa amada, especial e inesquecivel. 

Associação Café com Arte
Fotos: Reprodução Internet e Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário