sábado, 10 de setembro de 2016

Petrolândia: Fabiano Marques e Rogério Novaes visitam Agrovila 02 Bloco 01 e inauguram comitê em quiosque da Orla Fluvial

Visita a moradores da Agrovila 02 do Bloco 01, na tarde dessa sexta (09)
Inauguração do Comitê Jovem do 14 foi encerrada com discurso de Fabiano e Rogério

Na maratona de campanha da coligação ''Petrolândia Pode Mais'', os candidatos a prefeito e vice-prefeito Fabiano e Rogério Novaes, respectivamente, acompanhados pela militância, candidatos a vereador e amigos, visitaram nesta sexta-feira (09) a Agrovila 02 do Bloco 01, na zona rural de Petrolândia.

A agenda do 14 foi finalizada por volta das 21 horas, com a inauguração do comitê jovem instalado em um dos quiosques da Orla Fluvial, na avenida Deputado Milvernes Cruz de Lima. No ato, Fabiano e Rogério fizeram pronunciamentos ao público que prestigiou o evento.

Em seu discurso Fabiano fez críticas ao prefeito Lourival Simões e agradeceu o apoio da militância.

''Vi pessoas que não fizeram nada durante os oito anos de mandatos entrar até em buraco para cavar com uma pá, e entrar em uma retroescavadeira. Mas o povo não é besta não. O povo está vendo. Será possível que em sete anos e seis meses de governo a pessoa pegar uma pá, coisa que nunca pegou, ter uma mão que nunca foi calejada, nunca sabe nem o que é uma pá e está lá escavacando para mostrar mostrar e se amostrar para o povo de Petrolândia? Vamos mudar sim! Vamos mudar, porque aqui tem dois cabras de disposição e de coragem, que são dois agricultores filhos da terra e que, se Deus quiser, vai mudar o destino de Petrolândia, e vamos dar uma nova modificação no nosso município. Petrolândia pode mais e Petrolândia vai ter mais com Fabiano e Rogério''.

''Quero agradecer a vocês que estão caminhando com a gente e estão vendo a onda da mudança em Petrolândia, e que o verde está tomando de conta de nossa cidade. Amanhã [hoje, sábado] estaremos no Bairro Nova Esperança, onde vamos concluir nossas visistas e, à tarde, estaremos no Projeto Apolônio Sales, onde faremos uma visita à Vila Sagrada Coração de Jesus. No domingo, iremos visitar as Agrovilas 07, 08 e 09 do Limão Bravo. E queremos que vocês caminhem junto com a gente, porque sozinhos não somos nada. Os adversários falam de Fabiano e de Rogério, mas será que somos ruins? Porque se fosse assim, não teriam seis mandatos de vereador ao seu lado, não teriam quatro deputados do seu lado, não teriam dois senadores ao seu lado, não teriam 44 candidatos a vereador do seu lado, e não teriam, acima de tudo, o povo de Petrolândia clamando por uma mudança. E isso é um recado àqueles que ficam denegrindo a nossa imagem, mas não vamos responder a provocações de quem quer que seja. Vamos sim caminhar, escutar as pessoas, abraçar e dizer de nossas propostas, porque o dia 02 de outubro está se aproximando e a vitória está próxima, para a partir do dia 1º de janeiro de 2017 começarmos um novo ciclo em nossa Petrolândia, para que ela seja de todos nós''.

Por sua vez, o candidato a vice-prefeito, Rogério Novaes, iniciou seu discurso com críticas ao estado em que se encontra a Orla Fluvial da cidade. Segundo o vereador, a Orla está abandonada há quase 20 anos, sendo uma vergonha para para o município.

''Cadê o tal do píer que até dinheiro veio e esse cara não fez e que poderiamos estar com esse píer pronto, trazendo as pessoas para poder navegar no rio São Francisco. Teve um cidadão aí que gastou dinheiro e mais dinheiro para fazer um catamarã, para ficar aí ancorado. Isso é uma irresponsabilidade. Aquilo ali poderia estar trazendo lucro para a nossa cidade, trazendo o povo de fora para conhecer, por exemplo, o [Letreiro do] Sobrado, que é a coisa mais linda do mundo e que poderia estar sendo explorado o turismo''.

O candidato afirma que esta é a primeira campanha com dois agricultores em uma chapa. 

''É vergonhoso a gente ver cidadão de fora governar nossa cidade para vir pra cá, pegar o nosso dinheiro e deixar os nossos filhos sem escola, sem merenda escolar, sem transporte escolar, e fazer altas clínicas em outros estados, e isso é vergonhoso. Nunca houve na história de Petrolândia uma campanha como essa, com dois filhos da cidade, com dois agricultores. Não tem doutores, tem dois agricultores. Tem dois vereadores que estão deixando os seus mandatos praticamente certos para enfrentar esses miseráveis que aí estão, que para mim são miseráveis. Não são humanos, são pessoas sem coração. Aqui tem dois filhos de Petrolândia que têm coração, têm sentimento, têm família. Eles não falam em família, aqui tem família, e é por isso que estamos aqui, é por nossas famílias. Por mim não. Eu já tenho 41 anos, já comi do bom. E do ruim, eu não deixei nada. Então, é por isso que estamos aqui nessa luta e só tenho que agradecer à juventude que hoje aqui se encontra, os jovens que estão sem emprego em nossa cidade, os jovens que estão tendo que ir estudar em Paulo Afonso, em Serra Talhada, em Recife, e sem apoio algum. Sem casa de estudante, com um fornecimento de ônibus muito precário daqui para Paulo Afonso, pessoas que fazem os cursinhos tendo que pagar, onde temos um município muito rico. Onde hoje já deveriamos ter uma faculdade dentro de Petrolândia''.

Rogério afirma que os outros candidatos desconhecem a zona rural do município. 

''Eu gostaria de ver os candidatos que aí estão, entrar na zona rural de Petrolândia sozinho. Eu duvido eles entrar no Icó-Mandantes e sair só. Eu duvido, porque eles não conhecem, mas agora são os bons. Mas aqui, todos dois conhecem pau a pau, sombra a sombra, família a família. A gente sabe a necessidade de cada um, a gente sabe o aperreio de cada um, e eu já disse muitas vezes que eu não sou político, eu sou agricultor e filho desta cidade. Agora, eu peço a todos vocês encarecidamente que no dia 02 de outubro vá lá e aperte o 14 para vocês verem Petrolândia andar novamente'', finalizou sob aplausos do público.

Ver todas as fotosVisita do 14 à Ag 02 Bl 01 e inauguração comitê Orla Fluvial

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos; Assis Ramalho


0 comentários:

Postar um comentário