sexta-feira, setembro 09, 2016

Petrolândia: Ex-prefeito Amadeu de Souza busca vaga na Câmara Muncipal

Seu Amadeu, como popularmente é conhecido na cidade, conta com o apoio do empresário Geraldo do Posto Rical (Fotos: Assis Ramalho)

Conhecido como o político mais popular da região, o "candidato do povão", prefeito de Petrolândia de 1993 a 1996, o empresário Amadeu de Souza resolveu entrar pela segunda vez na disputa por uma vaga na Câmara Municipal de Petrolândia. Na primeira tentativa, em 2012, não obteve êxito. Os 413 votos de confiança dos eleitores não foram suficientes para conduzi-lo a uma das 11 cadeiras no Legislativo. "A princípio, eu não queria acreditar que tinha obtido apenas 413 votos, mas a gente tem que respeitar a vontade do povo'', disse o ex-prefeito em entrevista ao blog de Assis Ramalho, naquele ano.

Após quatro anos, seu Amadeu resolveu esquecer as mágoas da eleição passada e arregaçar as mangas para lutar pelo mandato na Câmara de Petrolândia.

''Este ano, talvez as chances sejam maiores porque são mais de 140 vereadores em busca de uma vaga, e os votos vão se espalhar muito e possivelmente não seja necessário uma votação tão expressiva como era em outros anos, quando tinha menos candidatos. Sei que é muito difícil, mas estou otimista, porque tenho recebido o apoio da família, de muitos amigos por onde eu tenho andado, inclusive agradeço a força de Geraldo (do Posto Rical) que está me apoiando e andando comigo pelas ruas, como você está vendo hoje aqui, na Quadra 02'', disse o experiente político.

Em participação no quadro "Por que quero ser vereador", do Blog de Assis Ramalho, o ex-prefeito explicou os seus objetivos, caso alcance uma vaga na Câmara, e pediu o apoio do povo.

''A princípio, é importante lembrar que o vereador é o político mais próximo da população e essa sempre foi a minha intenção quando entrei na vida pública. O vereador mora mais próximo dos eleitores e vive de perto os acontecimentos da vida da comunidade. Além disso, é na condição de vereador que podemos colaborar com os desejos da população, criando e aprovando projetos que atendam às necessidades desta. Quero ser vereador, porque acredito que posso acrescentar ainda mais na história de nossa cidade, e por isso conto com todos os amigos para que juntos possamos escrever mais uma página na história de Petrolândia. Resumindo, essa é a minha visão sobre trabalhar por uma cidade, ou seja, é ver de perto as necessidades da população e se colocar à disposição desta, e isso pra mim significa mais do que fazer política, significa uma questão de responsabilidade e comprometimento com o povo petrolandense. É assim que vamos trabalhar. Com respeito e dedicação'', afirmou seu Amadeu.

Em sua vida política, Amadeu de Souza Lima disputou sete eleições, quatro delas como candidato a prefeito, uma como candidato a vice-prefeito e duas como candidato a deputado estadual.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos; Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário