quinta-feira, setembro 01, 2016

Petrolândia: Agenda de Adriana Professora nesta quinta teve entrevista na Web Rádio Petrolândia e visita à comunidades no Assentamento Antônio Conselheiro

Fotos: Lúcia Xavier


A candidata a prefeita pela coligação Frente Popular de Petrolândia, Adriana Professora (PT), iniciou a agenda de campanha desta quinta-feira (1º), com entrevista ao programa ''Acordando com as Notícias'', na Web Rádio Petrolândia. apresentado por Assis Ramalho. 

Durante a entrevista, com duração de aproximadamente uma hora e meia, entre vários assuntos sobre o município, a candidata detalhou as estratégias de campanha da Coligação PT/PSOL, e também falou do plano de governo, caso a sua coligação alcance a vitória no dia 02 de outubro.

Adriana também falou sobre a importância do Partido dos Trabalhadores (PT) na história do município de Petrolândia, lembrando que foi graças à luta do partido que o município adquiriu muitos ganhos, principalmente através da histórica paralisação da barragem de Itaparica, fato acontecido em 1986. Naquele ano, no dia 1º de dezembro, os trabalhadores ocuparam o canteiro da barragem e ali acampados, paralisaram as obras por seis dias. A CHESF ameaçou convocar o Exército para reprimir a manifestação e desalojar os acampados, mas logo cedeu e, em negociação, foi firmado o "Acordo de 1986".

Esse acordo foi a referência mais significativa e a vitória mais importante do movimento organizado pelos atingidos pela barragem. Ficou ali demonstrado que a CHESF não tinha formulado até então nenhum projeto de reassentamento.

 ''A história do PT e a importância do partido na história de Petrolândia precisa ser resgatada pelo povo de Petrolândia'' disse a candidata a prefeitura de Petrolândia.

Logo após a entrevista concedida à Web Rádio Petrolândia, Adriana e a candidata a vice-prefeita, Vilma Costureira, deram prosseguimento á agenda do dia, com visita à comunidade do Projeto Antônio Conselheiro III, também conhecido como Sem Terra.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário