terça-feira, 27 de setembro de 2016

Pavimentação avança na estrada que liga Carnaubeira da Penha a Floresta

A PE-425 é um importante corredor que liga os Sertões do São Francisco, Itaparica e Central, e com os estados da Bahia e do Ceará (Foto: DER-PE/Divulgação)

As obras de implantação e pavimentação de 43,3 quilômetros da PE-425, estrada que liga Carnaubeira da Penha a Floresta, no Sertão do Itaparica, seguem em ritmo avançado. A ação, que recebe investimento de R$ 35 milhões, será concluída no primeiro semestre de 2017, beneficiando mais de 45 mil pessoas. Os moradores de Mirandiba e São José do Belmonte, no Sertão Central, também serão contemplados com a intervenção, que é realizada pela Secretaria Estadual de Transportes, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Pernambuco.

A antiga estrada de terra já recebe toda infraestrutura viária. A operação de máquinas pesadas dão novas formas à via, com a execução de serviços de terraplenagem e instalação de dispositivos de drenagem. A obra, que foi reiniciada em abril deste ano, tirou do papel um antigo sonho dos sertanejos, que solicitaram a sua execução noSeminário Todos por Pernambuco.

A PE-425 é um importante corredor que liga os Sertões do São Francisco, Itaparica e Central, e com os estados da Bahia e do Ceará. A rodovia encurta distâncias, contribuindo com o desenvolvimento econômico da região. A nova rodovia facilitará a mobilidade, reforçará a segurança, além disso, vai melhorar o escoamento da produção agropecuária. Floresta se destaca por como um dos maiores criadores de caprinos e ovinos do País.​

Ascom DER-PE


0 comentários:

Postar um comentário