segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Parlamento Jovem Brasileiro: estudantes conhecem o funcionamento da Câmara dos Deputados

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Quase 80 alunos, de 16 a 22 anos, do ensino médio e técnico de escolas públicas e particulares de todo o país começaram hoje (26) a participar da edição anual do programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB). Pela iniciativa, criada pela Câmara dos Deputados há 12 anos, os estudantes passam uma semana discutindo temas relacionados à política e cidadania e votam propostas apresentadas por eles mesmos.

Ao longo do dia de hoje, o grupo está recebendo informações sobre os trabalhos da Câmara. No início da manhã, o assunto estava concentrado no funcionamento das comissões, nas exigências para a apresentação de projetos e nos passos da tramitação de cada proposição.

A ideia é que, até a próxima sexta-feira, os estudantes vivam o universo diário de parlamentares. Os alunos que estão nesta edição foram selecionados entre mais de 1,4 mil inscritos, que apresentaram um projeto de lei visando melhorar a realidade do país. Até o final da jornada, além dos debates, os jovens parlamentares ainda terão momentos para defender suas propostas no plenário da Câmara dos Deputados.

Ver mais fotos>Câmara promove 13ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro

Agência Brasil


0 comentários:

Postar um comentário