quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Nutricionista mostra a importância dos lanches intermediários na alimentação equilibrada

Informe publicitário
Distribuir os nutrientes ao longo do dia é o segredo para manter o metabolismo em pleno funcionamento

A alimentação saudável é essencial para manter o corpo em pleno funcionamento. Aliada a atividades físicas contribui para manutenção de um peso adequado. Mas não basta escolher os alimentos certos: é preciso dosar a quantidade para satisfazer às necessidades de energia e nutricionais. É o que explica Aretha Magalhães, nutricionista da Equilibrium, consultoria da Fortaleza, marca da M. Dias Branco.

Para consumir a quantidade adequada, a recomendação é fracionar os alimentos ao longo do dia. O ideal é que sejam de dois a três lanches intermediários entre as principais refeições, conforme as necessidades individuais e preferências. Esses lanches devem representar cerca de 5 a 15% do valor energético diário. Em uma dieta de 2 mil calorias, esse valor representa de 100 a 300 calorias.

Uma combinação leve e completa para um lanche é a torrada com queijo e fruta. A torrada fornece energia necessária para as atividades, pois é fonte de carboidrato. As frutas fornecem vitaminas, minerais, fibras e água. Já o queijo fornece proteínas e cálcio, o que contribui para saciedade e saúde óssea. “Em conjunto, esses alimentos fornecem os nutrientes para um lanche completo, prático e equilibrado, colaborando para redução da fome até a próxima refeição e melhor distribuição de nutrientes ao longo do dia”, ressalta Aretha.

A nutricionista sugere três opções de lanches intermediários, inclusive com um passo a passo de receitas de Geleia Cremosa de Amora e Geleia Caseira de Pera.

Opção 1: 3 torradas + 2 fatias médias de queijo branco + 1 colher (sopa/rasa) de geleia + 1 xícara de chá de camomila (293 calorias);

Opção 2: 3 torradas + 1 colher (sobremesa/rasa) de margarina + 1 maçã pequena + 4 castanhas de caju (282 calorias);

Opção 3: 3 torradas + 1 colher (sopa/rasa) de geleia + 1 fatia de ricota + 1 pote de iogurte natural desnatado 160 g (285 calorias).

Confira abaixo como fazer saborosas geleias:

Como fazer Geleia Cremosa de Amora

Ingredientes
340 g de amoras frescas
¾ xícara (chá) de açúcar
¼ xícara (chá) de creme de leite UHT
1 embalagem de Torrada Multigrãos Fortaleza (160g)

Modo de Preparo:

- Com um garfo amasse metade das amoras. Coloque-as em uma panela, junte o açúcar e 1 colher (sopa) de água. Leve ao fogo baixo, mexendo de vez em quando, por cerca de 15 minutos para apurar. Desligue o fogo deixe esfriar.

- Misture o creme de leite e mantenha em geladeira até o momento de servir acompanhando as torradas.

Rendimento: 16 torradas
Tempo de Preparo: 30 minutos

Como fazer Geleia Caseira de Pera
Ingredientes:
1 kg de pera descascada e cortada em pedaços;
300g de açúcar
suco de um limão
5 colheres de sopa de água

Modo de preparo:
- Coloque todos os ingredientes no fogo, tampe a panela e deixe cozinhando em fogo baixo até reduzir bastante e virar geleia (aproximadamente 2 horas).

Siga a Marca Fortaleza nas redes sociais para saber mais dicas deliciosas e práticas.

Facebook: www.facebook.com/marcafortaleza
Twitter: twitter.com/marcafortaleza
Instagram: www.instagram.com/marcafortaleza
SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Fortaleza: 0800 702 5509
www.marcafortaleza.com.br

Sobre a Fortaleza

Com mais de 60 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

Press à Porter Gestão de Imagem


0 comentários:

Postar um comentário