terça-feira, setembro 13, 2016

Na Alepe, Julio Cavalcanti destaca aniversário de Cabrobó

Deputado Júlio Cavalcanti (Foto: Roberto Soares/Alepe)

O deputado Júlio Cavalcanti usou a tribuna nesta terça (13) para destacar o aniversário de 88 anos de três cidades pernambucanas: Arcoverde, Custódia e Cabrobó.

"Às minhas queridas Arcoverde, Custódia e Cabrobó, meus votos de prosperidade, desenvolvimento e alegria para o povo. alegria de ter saúde, educação, moradia, segurança. Tudo aquilo que é papel de um governo.

O parlamentar destacou o município de Cabrobó, que é o ponto de partida do eixo norte da transposição do São Francisco. "A cidade, localizada no sertão do São Francisco, tem uma gente trabalhadora, esforçada e hospitaleira", disse.

"Cabrobó, pela sua privilegiada localização - a cidade fica na margem do São Francisco - tem sua renda baseada na agropecuária. Entre as culturas, destaque para o arroz, milho, feijão e cebola", falou Júlio.

Cavalcanti destacou, ainda, a ilha de Assunção, onde vive o povo indígena Truká. "Os Trukás têm uma rica trajetória de lutas para manter sua religião, seus costumes e sua arte.
De acordo com os historiadores, na região também viviam, além dos Trukás, os índios Pancararus. Daí a origem indígena do nome da cidade: cabrobó significa 'árvore ou mato de urubus'", explicou.

O parlamentar finalizou sua fala desejando "que cresça mais e mais. Que as realizações cheguem para a cidade e seu povo, que merece muito". "Deixo aqui os meus votos de prosperidade e que o progresso voltem, e que os dias sejam cada vez melhores", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário