quinta-feira, setembro 22, 2016

Mulher morre após troca de tiros em tentativa de assalto a ônibus no interior de PE

Ônibus com estudantes foi atingido por vários tiros na PE-120 em Catende (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um assalto a ônibus e duas tentativas foram registradas entre a noite da quarta-feira (21) e a madrugada desta quinta (22) na Mata Sul de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, os casos ocorreram na PE-120, em Catende; e na BR-101 - primeiro em Xexéu, e depois entre Gameleira e Ribeirão. Neste último, uma mulher morreu e dois assaltantes ficaram feridos.

A primeira ocorrência foi na PE-120, em Catende. Segundo a Polícia Civil, os criminosos tentaram parar um ônibus que transportava estudantes. Como o motorista não parou, os assaltantes atiraram no veículo e seguiram o ônibus até o centro da cidade, conforme informou a polícia. Ao ver uma viatura da PM, os suspeitos fugiram. Ninguém ficou ferido.



O segundo caso foi em Xexéu, na BR-101. De acordo com a Polícia Civil, os criminosos abordaram o ônibus, entraram no veículo e roubaram vários objetos dos passageiros. Até a publicação desta matéria, o material roubado não foi recuperado.

A terceira ocorrência foi na BR-101, entre os municípios de Gameleira e Ribeirão. Segundo a Polícia Civil, um grupo de criminosos abordou um ônibus de Alagoas. Um policial civil estava no veículo, reagiu ao assalto e trocou tiros com os suspeitos, conforme informou a polícia. Uma mulher foi atingida por um disparo de arma de fogo e morreu no local; dois assaltantes ficaram feridos e um deles foi levado para uma unidade de saúde de Palmares, onde está sob custódia da polícia, enquanto o outro continua foragido.

A polícia não soube informar quantas pessoas praticaram os crimes, nem se o assalto e as tentativas foram cometidos pelos mesmos criminosos. Os casos serão investigados pela Delegacia de Polícia Civil de Palmares.

Do G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário