quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Maizena® ensina a preparar um bolo fofinho de abacaxi e ameixa para o café da tarde

Informe publicitário

Quem não gosta daquele cheirinho de bolo no forno? O chef Leonardo Carvalho, da Unilever, te ensina a preparar um bolo simples de abacaxi e ameixa, ideal para o café da tarde. Para que o bolo simples fique mais fofinho, o chef conta o segredo: para cada duas xícaras de farinha de trigo, troque meia xícara por Maizena®. Que tal testar essa dica com essa receita de dar água na boca?

BOLO SIMPLES DE ABACAXI E AMEIXA

Rendimento: 16 porções
Tempo de preparo: 15 minutos
Tempo de forno: 35 minutos
Tempo total: 50 minutos

Ingredientes

Massa

5 fatias de abacaxi em calda
5 ameixas pretas secas sem caroço
meia xícara (chá) de margarina
1 xícara (chá) de açúcar
3 ovos
1 e meia xícara (chá) de farinha de trigo
meia xícara (chá) de amido de milho MAIZENA®
2 colheres (chá) de fermento em pó
1 xícara (chá) de leite



Calda

1 colher (sopa) de amido de milho MAIZENA®
1 xícara (chá) da calda do abacaxi
1 colher (sopa) de rum

Modo de preparo

Massa
Preaqueça o forno em temperatura média (180° C).
Unte e enfarinhe uma forma de furo central média (20 cm de diâmetro).
Arrume no fundo da forma as fatias de abacaxi e as ameixas. Reserve.
Na tigela da batedeira, coloque a margarina e o açúcar, e bata até formar um creme claro. Junte os ovos, um a um, e bata até formar uma mistura esbranquiçada.
Peneire a farinha, o amido de milho MAIZENA® e o fermento, adicione a massa alternando com o leite, e misture com o auxílio de uma espátula até que vire uma massa uniforme.
Disponha a massa na forma reservada e leve ao forno por 35 minutos, ou até que um palito, depois de espetado na massa saia limpo. Retire o forno e reserve.

Calda
Em uma panela pequena, dissolva o amido de milho MAIZENA® na calda do abacaxi, junte o rum e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, por 5 minutos, ou até engrossar levemente.
Retire o fogo, regue sobre o bolo reservado e sirva em seguida.

Sobre Maizena
Líder nacional na categoria de amido de milho, a marca Maizena está presente no Brasil há mais de 130 anos. Rapidamente se tornou um ícone para as consumidoras brasileiras, reforçando sua tradição em conectar as pessoas e criar boas recordações. A caixinha amarela pode ser utilizada tanto para receitas doces quanto salgadas, oferecendo benefícios de leveza, crocância e consistência para seus pratos. Além disso, por ser amido de milho, Maizena não contém glúten, podendo ser utilizada em dietas específicas. A marca também conta com os produtos Arrozina e Cremogema em seu portfólio e está atrelada ao Recepedia, site de receitas interativo e inspirador, feito tanto para quem ama cozinhar quanto para quem está aprendendo. Para mais informações, acesse o site de Maizena e confira as receitas no Recepedia.

S2Publicom


0 comentários:

Postar um comentário