terça-feira, setembro 06, 2016

IF Sertão-PE oferece 1.340 vagas em cursos técnicos; Inscrições abertas


Estão abertas as inscrições do processo seletivo para os cursos técnicos do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), para o primeiro e segundo semestre de 2017. Estão sendo oferecidas 1.340 vagas, distribuídas entre os campi Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Salgueiro, Ouricuri, Serra Talhada e Santa Maria da Boa Vista.

As inscrições podem ser realizadas até 16 de outubropelo site ou presencialmente, com a comissão organizadora do Processo Seletivo em cada campus, onde os candidatos poderão ter acesso a computadores. A taxa é de R$ 10 e deverá ser paga por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) gerada no ato da inscrição. Os pedidos de isenção da taxa de inscrição poderão ser feitos até o dia 30 de setembro.


Na modalidade Técnico Integrado ao Médio, para os concluintes do 9º ano do Ensino Fundamental ,estão disponíveis 600 vagas para os cursos técnicos em Agropecuária, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Química e Logística. Para o Técnico Subsequente, ara aqueles que já concluíram o Ensino Médio, são 740 vagas em Agricultura, Agroindústria, Agropecuária, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Logística, Refrigeração e Climatização e Zootecnia. Os cursos do Médio Integrado possuem duração de quatro anos e Subsequente são dois anos.

Das 1.340 vagas, 50% são reservadas para alunos de escolas públicas. Existem critérios estabelecidos tamém com com base na renda e autodeclaração de pretos, pardos e indígenas.

As provas serão aplicadas no dia 27 de novembro de 2016, das 13h às 17h (horário local). O resultado preliminar deve ser divulgado a partir de 27 de dezembro. Outras informações pelo site.

G1 Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário