segunda-feira, setembro 12, 2016

Estrela ensina a fazer deliciosa receita para o café da tarde: Pudim de Legumes com Queijo

Informe publicitário
Saborosa e com ingredientes acessíveis, a receita irá agradar ao paladar e ao bolso da família (Foto: Divulgação)

Reunir a família ao redor da mesa para tomar um belo café da tarde é muito bom, não é mesmo? Pães, bolos, torradas e biscoitos são algumas das opções que podem compor a refeição. Porém, a Estrela, marca da M.Dias Branco, sugere sair do tradicional e surpreender os familiares presentes com um saboroso Pudim de Legumes com Queijo.

A receita, que leva ingredientes acessíveis, é prática de fazer. Basta preparar a massa com Biscoito Água e Sal Estrela, leite, óleo, ovo e queijo; misturar o atum refogado, colocar tudo isso na forma já untada e deixar assar por 50 minutos a 180ºC. Depois que estiver pronto, desenforme o pudim, coloque-o em um prato bem bonito e decore com queijo Parmesão Ralado e salsinha.

Uma sugestão que certamente irá agradar ao bolso e ao paladar é trocar o atum pela sardinha. A sardinha em lata de aço tem preço econômico e pode ser encontrada em qualquer supermercado da cidade. Além disso, possui o mesmo teor de Ômega 3 do que o alimento fresco e a vantagem de já estar pronta para o consumo. Tudo isso sem qualquer conservante químico e com todo o sabor, a cor e a textura preservados.

Outra dica que vale a pena colocar em prática é reaproveitar as cascas dos ovos em outros pratos que você for preparar ao longo da semana. Muitas pessoas comem as cascas do ovo devido às impressionantes quantidades de cálcio. Para isso, o ideal é triturá-las e utilizá-las em diversos tipos de sopas, sobremesas, molhos, cremes, saladas, etc. O sabor do prato não ficará diferente, mas você poderá melhorar a saúde dos seus ossos.

O Pudim de Legumes com Queijo, bem quentinho, acompanhado de manteiga e café preto passado na hora é uma ótima opção para fechar o dia com chave de ouro. O que acha?

Confira abaixo a receita completa e mãos à massa:

Pudim de Legumes com Queijo

Ingredientes:

Massa
1 embalagem de Biscoito Água e Sal Estrela (400g)
2 ½ xícaras (chá) de leite
½ xícara (chá) de óleo
3 ovos
1 colher (sopa) de fermento em pó
2 colheres (sopa) de queijo tipo Parmesão, ralado
Sal

Recheio
2 colheres (sopa) de azeite
2 dentes de alho, picados
1 cebola pequena, picada
2 tomates sem pele e sem sementes, picados
2 latas de atum sólido, escorrido
100g de azeitonas pretas, picadas
200g de mussarela, ralada
1 colher (sopa) de suco de limão
sal, salsa e orégano a gosto
Modo de Preparo:

- Comece preparando a massa. Leve ao processador o Biscoito Água e Sal Estrela e bata até obter uma farofa.

- Leve ao liquidificador o leite, o óleo, os ovos, o queijo tipo Parmesão ralado, a farofa de biscoito (reservando um pouco para polvilhar a forma) e bata até envolver bem todos os ingredientes e reserve.

- Prepare o recheio. Numa frigideira média, coloque o azeite, refogue o alho e a cebola. Junte os tomates, o atum, a salsa, o orégano, acerte o sal, mexa delicadamente e reserve.

- Numa tigela grande, junte a massa, o refogado de atum, as azeitonas pretas, a mussarela ralada, o fermento em pó, mexa delicadamente até envolver bem todos os ingredientes.

- Unte com margarina polvilhada com farofa de biscoito uma forma de cone central, acomode o bolo e leve ao forno preaquecido 180ºC por cerca de 50 minutos.

- Retire do forno, espere amornar, desenforme, polvilhe queijo parmesão e sirva a seguir.

Tempo de Preparo: 1h20
SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Estrela: 0800-7073170
www.marcaestrela.com.br
www.facebook.com/OficialEstrela

Sobre a Estrela

A Estrela pertence ao portfólio de marcas da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Possui mais de 30 produtos em massas e biscoitos que deixam as refeições muito mais saborosas desde a hora do café da manhã até o jantar. Destaque para as linhas de massa de sêmola, com cinco tipos de corte, e que agradam a toda a família; biscoitos recheados Disney, sortidos e salgados, como Cream Cracker, para consumir a qualquer hora e em qualquer lugar.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário