quarta-feira, setembro 28, 2016

Em telefonema, presidente Temer confirma ao senador Fernando Bezerra que sancionou Medida Provisória em favor dos agricultores nordestinos


O presidente da República Michel Temer fez questão de telefonar na tarde desta quarta-feira (28/09) para o senador Fernando Bezerra Coelho, (PSB) para informar que estava sancionando a Medida Provisória 733. Fernando Bezerra presidiu a comissão mista que analisou a Medida, que prevê a renegociação das dívidas rurais. O texto será publicado nesta quinta no Diário Oficial da União, beneficiando milhares de agricultores do Nordeste, atingidos duramente pelos últimos cinco anos de seca. 

Além de renegociar os débitos, com rebates de até 95%, os produtores vão poder buscar novos financiamentos para continuar produzindo. O projeto estende os rebates relativos à renegociação dos débitos rurais às dívidas do chamado “K-1” (referente à taxa de uso da água e da infraestrutura) e da titulação de lotes nos perímetros de irrigação implantados ou administrados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

“É uma demonstração inequívoca que o presidente Temer tem compromisso com o Nordeste e tem sensibilidade para tratar de forma diferenciada aqueles menos favorecidos. O alívio aos produtores rurais do Nordeste significa mais de 8 bilhões de reais de esforço fiscal da união, para gerar emprego e renda no semiárido nordestino”, afirmou o senador.

Assessoria de Imprensa Senador Fernando Bezerra Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário