sábado, 17 de setembro de 2016

DPPE participa do I Encontro Internacional Pernambuco-Quebec para enfrentamento à violência contra a pessoa idosa


A Defensoria Pública de Pernambuco foi convidada pela Universidade de Pernambuco (UPE) a participar de encontro internacional que objetivou estabelecer troca de experiências entre Brasil e Canadá no tocante à violência contra os idosos, além de firmar parceria entre a referida instituição pública educacional e o Cégep de Drumondville - escola técnica canadense que realiza pesquisas sobre o assunto, representantes da Universidade de Sherbrooke também participaram do Encontro. A Defensora Pública Cristina Sakaki representou a Defensoria do Estado.

O I Encontro Internacional Pernambuco-Quebec: ações intersetoriais no enfrentamento à violência contra a pessoa idosa ocorreu de 12 a 14 deste mês no auditório do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, no Recife. Cristina Sakaki foi uma das palestrantes convidadas pelo reitor da UPE, Professor Pedro Henrique de Barros Falcão. Ela abordou o tema A Atuação da Defensoria Pública de Pernambuco na atenção ao Idoso e o Endividamento da Pessoa Idosa.

De acordo com a Defensora Pública de Pernambuco, "poder destacar o trabalho da Defensoria Pública é algo que vai além da honra de representar uma Instituição essencial à Justiça num encontro internacional. É o prazer de se trabalhar no enfretamento de todos os tipos de sofrimentos sociais, especificamente no que tange a aos abusos sofridos por pessoas tão frágeis e indefesas como idosos. A Defensoria Pública sempre estará pronta para atuar e combater esses abusos, muitas vezes cometidos pela própria família". Além da comunidade acadêmica, representantes de instituições, especialistas e autoridades em geriatria do Estado participaram do evento.

Redação: Viviane Souza - Ascom/DPPE
Fotos: Arquivo Pessoal


0 comentários:

Postar um comentário