sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Dia do Médico Veterinário: Dr. Tony Ferraz, da Agroshop Farmácia e Petshop, felicita companheiros de profissão


Dr. Tony Ferraz (Foto: Assis Ramalho)

Dr. Tony Ferraz, proprietário da Agroshop Farmácia e Petshop, em Petrolândia, felicita os companheiros profissionais da Medicina Veterinária pelo seu dia, comemorado nesta sexta-feira (09). 

Desde 1910 existem escolas de veterinária no Brasil. O Dia do Médico Veterinário é comemorado no dia 9 de setembro, em reconhecimento à data em que o então presidente Getúlio Vargas, em 1933, através do Decreto nº 23.133, regulamentou a atuação do médico veterinário e o ensino da profissão. escolas de veterinária já existiam no Brasil, desde 1910.

O médico veterinário pode exercer clínica e cirurgia de animais domésticos e silvestres, e de rebanhos; trabalhar nas indústrias de produtos para animais, acompanhando a produção de alimentos, rações, vitaminas, vacinas e medicamentos; trabalhar em manejo e conservação de espécies, observando os animais silvestres em cativeiro para estudar a sua reprodução e conservação, implantando projetos em reservas naturais; fazer controle de saúde de rebanhos em propriedades rurais ou fiscalizar os estabelecimentos que vendem ou reproduzem animais; usando tecnologia, fazer melhoramentos de qualidade dos rebanhos.

Agroshop Farmácia e Petshop
Rua Arthur Vieira de Lima, 306 - Centro de Petrolândia
Médico Veterinário: Dr. Tony Ferraz CRMV 2611-PE
Telefone: (87) 3851-1628
(87) 99626-8030 / 99626-8017


Redação do Blog de Assis Ramalho


0 comentários:

Postar um comentário