sexta-feira, setembro 09, 2016

Cartilha desmistifica problemas com a Previdência no Brasil


A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência disponibiliza a cartilha "Desmistificando o Deficit da Previdência - Propostas para uma Previdência Social Pública, Justa e Solidária".

Para acessá-la, clique aqui.

O documento taz informações importantes para a compreensão do sistema previdenciário brasileiro, dos mitos que cercam o assunto e dos interesses por trás dessa questão. "A informação do governo e da mídia
de massa é manipulada, ao passo que omitem que as receitas da Seguridade Social possuem outras fontes de financiamento, como os recursos arrecadados com a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social
– COFINS e a Contribuição Social sobre o Lucro – CSLL - Contribuição Social sobre o Lucro Líquido. Esse erro tem gerado enorme prejuízo aos direitos sociais. Os defensores do deficit afirmam que “o rombo da previdência atingiu R$ 85,8 bilhões em 2015”. Porém, esquecem, propositalmente, de considerar todas as receitas da seguridade social e de excluir as renúncias, isenções e desonerações fiscais, valores indevidamente extraídos do caixa da Seguridade Social para ser utilizado em outras atividades do governo".

A iniciativa é da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFI) e Fundação ANFIP de Estudos da Seguridade Social e Tributário, em parceria com diversas entidades.

Fonte: AFBNB

Nenhum comentário:

Postar um comentário