quarta-feira, setembro 14, 2016

Presidente do IPA participa de premiação do BNB


O presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Gabriel Maciel, participou da cerimônia de entrega do XII Prêmio Banco do Nordeste de Microcrédito e do IV Prêmio Banco do Nordeste da Agricultura Familiar, na sede da Superintendência Estadual, no Recife, no dia 2 deste mês. Foram contemplados, com troféus, nove clientes do Agroamigo, Crediamigo e Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar).

O Banco do Nordeste, em Pernambuco, fechou o primeiro semestre deste ano com R$ 1,5 bilhão em contratados por meio das linhas de microfinança e agricultura familiar. No total, foram quase 348 mil operações em todo o Estado, fato revelador da pulverização do crédito. A premiação dos clientes que mais se destacaram nesses segmentos é uma forma de reconhecer e estimular iniciativas empreendedoras de sucesso.

A seleção envolveu clientes no âmbito do microcrédito de todo o território pernambucano. Os agricultores e pequenos comerciantes premiados vêm de Caruaru, Petrolina, Carpina, Goiana, Recife e Paulista. Eles foram escolhidos com a ajuda de um júri composto por representantes de instituições empresariais, universidades, imprensa, entidades representativas de classe e órgãos públicos – estaduais e municipais – ligados ao campo e à assistência social.

O XII Prêmio de Microcrédito contemplou, em Pernambuco, as categorias subsistência, acumulação simples e acumulação ampliada do Crediamigo (voltadas para a área urbana) e agroindústria, agropecuária e não-agropecuária do Agroamigo (voltadas para a zona rural). Já o IV Prêmio de Agricultura Familiar contemplou as categorias agropecuária, agroindústria e não-agropecuária.

Os coordenadores e assessores de crédito do Crediamigo e Agroamigo, vinculados ao Instituto Nordeste Cidadania (INEC), organização da sociedade civil de interesse público que atua em parceria com o Banco do Nordeste, receberam certificados como reconhecimento pelas ações desenvolvidas. Eles trabalham diretamente com os clientes na orientação e acompanhamento dos empreendimentos. Os gerentes de Negócios do Pronaf, que acompanham os produtores rurais premiados, também foram homenageados.

Núcleo de Comunicação do IPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário