sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Transposição: Moradores da Paraíba conhecem as ações do Projeto São Francisco


Comunicação Itinerante visitou a cidade de Monte Herebe e apresentou detalhes da obra (Foto: EBI1 em Cabrobó-PE//Flickr Ministério da Integração Nacional)

Cerca de 120 moradores de Monte Horebe, na Paraíba, receberam informações nesta sexta-feira (26) sobre o andamento do Projeto de Integração do Rio São Francisco. A equipe do Programa Comunicação Itinerante visitou a Praça Venâncio Dias, no centro da cidade, e a Escola Municipal José Dias Guarita.

O objetivo é levar informações sobre o andamento da maior obra de infraestrutura hídrica do país e das ações ambientais desenvolvidas pelo Projeto aos moradores de cidades por onde passam as estruturas do empreendimento, nos Eixos Norte e Leste. A atividade itinerante é realizada com frequência por equipes técnicas do Ministério da Integração Nacional e integra as ações de Comunicação Social do Projeto São Francisco.

Francisco Soares dos Santos trabalhou na obra e fala da importância da Integração do São Francisco para o Nordeste. “Estive por dois anos na construção e até hoje sinto saudades. Foi um trabalho corrido, bem feito e que vai ajudar muita gente aqui do Nordeste. Vai ser uma riqueza. Pessoas que migravam para outras cidades eu garanto que vão voltar para sua terra natal”.

A estudante Rayane Kelly Dias de Santana, de 12 anos, contou o que aprendeu sobre educação ambiental na atividade. “Não devemos jogar lixo nos rios, mas sim sempre jogar no lixo. E que é importante tirar os animais antes de começar a construção da obra”.

Criada em 2011, a Comunicação Itinerante é parte dos 38 programas socioambientais da Integração do São Francisco. Desde o início das obras, 33,9 mil pessoas já participaram dos encontros. Somente neste ano, mais de 2,5 mil pessoas foram atendidas nos estados de Pernambuco, Ceará e Paraíba. Além das agendas nas cidades, as comunidades rurais próximas aos canais de integração também recebem visitas periódicas das equipes.

A obra vai garantir o abastecimento hídrico de 12 milhões de pessoas em 390 municípios dos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Integração Nacional


0 comentários:

Postar um comentário