segunda-feira, agosto 08, 2016

Sérgio Moro vai ao UniCEUB para palestra sobre democracia e combate à corrupção

De ministro do STF a professora de renomada Universidade norte-americana, debate reúne juristas para falar sobre a importância da ação da Justiça no fortalecimento da democracia. Evento ocorre na próxima quarta-feira, 10 (Foto: Divulgação)

Combater a corrupção no setor público, crimes contra o sistema financeiro, lavagem de dinheiro. Para debater estes temas emergentes, o Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) organiza a palestra “Democracia, Corrupção e Justiça: diálogos para um país melhor”, nesta quarta-feira (10), às 8h, no campus Asa Norte.

A mesa contará com a presença da dupla que integra o topo da hierarquia na operação Lava Jato: o juiz federal Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol. Também estarão presentes a professora da Universidade de Yale (EUA) especialista em corrupção política Susan Rose-Ackerman, e o ministro do STF e professor do UniCEUB, Luís Roberto Barroso.

O evento é a continuação do projeto “Instituto de Diálogos Constitucionais”, inaugurado em dois de agosto e presidido por Luís Roberto Barroso. A proposta é de internacionalizar o debate e reflexões sobre o direito constitucional ao trazer juristas de várias partes do mundo para dialogar em Brasília.

Desta vez, a convidada internacional é Susan Rose-Ackerman, professora de Direito e Ciência Política na Universidade de Yale, nos Estados Unidos. Susan é considerada uma das maiores especialistas no mundo na área de corrupção política e políticas regulatórias.

“A corrupção é um tema global. É essencial entender como outros países lidam com o mesmo problema. A democracia se fortalece quando buscamos mecanismos preventivos contra a corrupção. Esse diálogo com todos os setores é fundamental para buscar um Brasil melhor para todos”, afirmou Lilian Rocha, professora do UniCEUB e coordenadora da pós-graduação em Direito.

Outra grande voz do debate será o Oscar Vilhena, ex-procurador do Estado de São Paulo e diretor executivo do Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para Prevenção do Crime (ILANUD). Para encerrar a palestra, presença confirmada do ex-presidente do STF e professor do UniCEUB, Carlos Ayres Britto.

Serviço:
Palestra “Democracia, Corrupção e Justiça: diálogos para um país melhor”
Quando: Quarta-feira, 10 de agosto
Onde: Auditório Elza Moreira, bloco 3 do campus Asa Norte do UniCEUB. SEPN 707/907
Horário: 8h

Objetiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário