quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Senar apresenta capacitações gratuitas na II Feira de Aprendizagem de Pernambuco


O Senar Pernambuco e as demais instituições formadoras, que compõem o sistema “S” de aprendizagem e outros projetos educativos, participarão da II Feira da Aprendizagem Profissional, que acontece nesta quarta-feira (10), no Centro de Convenções do Estado.

Durante o evento, o público terá a oportunidade de conhecer o trabalho de 16 instituições habilitadas para formação profissional de aprendizes. Além disso, serão oferecidas palestras esclarecedoras sobre aprendizagem profissional, de forma a promover sua implantação nos diversos municípios do Estado, na administração pública, empresas privadas e cooperativas.

As capacitações gratuitas, destinadas ao homem do campo, serão apresentadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco, em estande institucional. Essas atividades são executadas em parceria com as empresas agropecuárias contratantes do Programa de Aprendizagem – Jovem Aprendiz, que no ano de 2015 atendeu a aproximadamente 320 jovens/cotistas nas treze turmas formadas em todo o Estado. No período de capacitação, os jovens têm a carteira profissional assinada pelo empregador e contam com remuneração de um salário mínimo/hora.

Segundo o superintendente do Senar/PE, Adriano Moraes, à contratação de aprendizes é um comprometimento legal estabelecido pela Lei Federal 10.097/2000. “Atualmente, as empresas agropecuárias destinam 0,02% para investimento em educação. Esse valor é revertido em capacitação, renda e, consequentemente, oportunidades de emprego nos diversos setores da economia”, esclarece Moraes. A Feira de Aprendizagem é uma iniciativa conjunta do Ministério do Trabalho e o Fórum Pernambucano de Aprendizagem Profissional (Forap). A entrada é franca.

SERVIÇO:
II Feira de Aprendizagem de Pernambuco
Data: Quarta-feira, 10 de agosto de 2016
Horário: Das 9h às 16h
Local: Teatro Beberibe – Centro de Convenções. Av. Prof. Andrade Bezerra, s/n – Complexo Salgadinho. Olinda, PE

Assessoria de Comunicação e Eventos Sistema Faepe/ Senar - PE


0 comentários:

Postar um comentário