terça-feira, agosto 23, 2016

Semana da Pessoa com Deficiência em Pernambuco é aberta com atividades de esporte e lazer


Muita alegria e diversão marcaram a abertura da semana municipal e estadual da Pessoa com Deficiência em Pernambuco que aconteceu neste domingo (21), no Centro Esportivo Santos Dumont. Famílias inteiras participaram de uma manhã de intensas atividades esportivas e de lazer. O evento é produzido pela AMAR - Aliança de Mães e Famílias Raras, em parceria com a secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco.

Para Thais, mãe do Mateus e da Maria, as reuniões junto a AMAR mostram uma parceria entre as mães na ajuda da criação e desenvolvimento das crianças. “Tenho dois filhos, o Mateus que tem paralisia cerebral e a Maria que não tem nenhuma deficiência. Faço questão da participação da Maria nas atividades dele, pois depois da chegada dela o crescimento intelectual e motora do Mateus melhorou muito. Participamos sempre das ações sociais da AMAR”, afirma Thais.

Foram realizadas apresentações de danças, brincadeiras com bolas e bambolês, alongamentos, recreações infantis, distribuição de frutas, pipocas e picolés, além da II Edição Corrida Inclusiva que emocionou bastante as pessoas presentes. Foram quatro modalidades uma para os pais empurrando as cadeiras dos filhos; só para cadeiras infantis, outra para pessoas com deficiência intelectual e outra com as mães atendidas pela AMAR.

Para Poliana Dias, mãe do Pedro Henrique, ações inclusivas são de suma importância para o desenvolvimento do seu filho. “É um evento muito importante! Corremos na pista de atletismo para simbolizar a inclusão dessas crianças e eventos como esse mostram que essas pessoas podem se socializar e participar ativamente de qualquer atividade”, comenta.

A programação da semana da Pessoa com Deficiência que segue até o próximo domingo (28), com variadas ações que vão de seminários com os variados temas, a sede da AMAR, além de um lindo encerramento com festival de dança inclusiva e um grande abraçaço, no Recife Antigo de Coração.

Blog de Notícias do Governo de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário