domingo, agosto 28, 2016

Sectel promove capacitação para Condutores do Santuário de Nossa Senhora das Graças, em Pesqueira

Santuário é localizado em Cimbres, distrito de Pesqueira (Foto: Hesíodo Góes)

A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), promoveu, até a última sexta (26), uma capacitação com foco no turismo para 35 condutores do Santuário de Nossa Senhora das Graças em Cimbres, em Pesqueira. Os profissionais receberão informações turísticas do Estado, técnicas de atendimento ao público e apresentação dos tipos de turismo (turismo de base comunitária, turismo religioso e turismo em território indígena). As aulas acontecem no Centro Comunitário da Aldeia Cajueiro, em Cimbres. Todos os alunos receberão folheterias informativas sobre o destino.

"Capacitações dos profissionais são de extrema importância para manutenção da qualidade no atendimento no turismo do nosso Estado. As aula em Cimbres irão ajudar os condutores locais a receber melhor os visitantes que estarão chegando ao distrito no fim do mês, para a 80ª edição da festa de Nossa Senhora das Graças", afirmou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, lembrando a celebração a Nossa Senhora das Graças, entre os dias 27 de agosto e 4 de setembro.

O treinamento tem como finalidade reciclar os condutores para que eles não apenas apresentem de forma positiva o destino, como também forneçam informações para que os turistas possam se tornar multiplicadores nas cidades em que residem e possam retornar com mais pessoas nos próximos anos.

Sectel-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário