terça-feira, agosto 02, 2016

Secretaria de Saúde de Pernambuco capacita profissionais sobre Doença Falciforme


Profissionais de saúde que atuam em serviços de emergência de todo o Estado participam, nesta terça-feira (02/08), de uma capacitação sobre o atendimento clínico e o manejo de doenças falciformes na população negra. O evento é realizado no auditório da Secretaria Estadual de Saúde (SES), no Bongi, com transmissão de videoconferência para as sedes das 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres).

“A anemia falciforme é uma das doenças hereditárias mais comuns no Brasil e atinge especialmente a população negra que precisa de um atendimento mais especifico. Assim, esperamos preparar melhor o profissional de saúde para atender de forma adequada nas emergências da rede básica, em UPA's, Policlínicas e hospitais”, explica a coordenadora de Urgência e Emergência da SES. Flávia Villa-Chan.

O primeiro momento do evento abordará a rede de urgência, emergência e saúde da população negra. O evento capacitará cerca de 230 profissionais de saúde, 80 na capital e 150 em outras regiões do Estado. Os palestrantes são os médicos especialistas em hematologia Aderson Araújo e Alessandra Ferraz, que atuam no Hemope.



Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário