sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Remanso-BA: Candidatura de Marcos a prefeito é divulgada pela Justiça Eleitoral


A incerteza que durou três dias foi dissipada na noite de ontem (18) quando o sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do TSE – DivulgaCandContas voltou à normalidade e o nome do candidato a prefeito pela Coligação “Chegou a Hora de Mudar”, Marcos Palmeira apareceu.

A euforia que já tomava conta dos seus correligionários, depois que em redes sociais da cidade, divulgou-se uma pesquisa com números extremamente favoráveis à sua candidatura, multiplicou-se em centenas de manifestações pelas páginas do Facebook e em outros aplicativos de comunicação social.
Palmeira, comedido, sem comentar as pesquisas, voltou a pedir empenho aos remansenses: “Não tenho dúvidas da vitória de Remanso. Estou certo que nossa cidade não quer e não vai voltar atrás, ao tempo do coronelismo. Fizemos as melhores alianças, contamos com a UNIFAN, cinco vereadores, lideranças expressivas e vamos encerrar a semana com mais adesões de peso, mas nem por isso devemos descuidar. O atraso está aí, vivo, não vai querer largar o poder”.
Questionamentos
O Presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, Valdecir Pascoal, disse, nessa quinta-feira, após se reunir no Palácio do Planalto com o presidente da República em exercício, Michel Temer, que "a associação consolidou os dados, e cerca de 6 mil prefeitos [e ex-prefeitos] serão imunizados com a decisão [do STF]. E aproximadamente R$ 4 bilhões não retornarão aos cofres públicos como ressarcimento. Nós respeitamos a decisão, mas somos contra". 

Associações de magistrados, seccionais da OAB e a OAB Brasil, além de renomados juristas também criticam a decisão do STF e há movimentos que se formam para levar ao Senado uma proposta de PEC – Proposta de Emenda à Constituição que reverta a decisão do Supremo. 

Se proposta e aprovada uma PEC nesse sentido candidatos “fichas-sujas imunizados” que viessem a se eleger, correriam o risco de cassação.

ASCOM PC do B Remanso


0 comentários:

Postar um comentário