domingo, agosto 28, 2016

Petrolândia Cultural: "O Jatobá que virou mar", primeiro livro de Paula Rubens, será lançado em breve


Em breve, a petrolandense Paula Francinete Menezes Rubens, vai estrear como escritora com o lançamento do livro conto infantil "O Jatobá que virou mar", em livro belamente ilustrado por Don Casttro.

Não convém julgar um livro pela capa, mas isto é impossível no caso da obra de Paula Rubens, que vai falar sobre a história da cidade de Petrolândia de maneira lúdica. O livoro, com apelo visual irresistível às memórias afetivas dos petrolandese, não é direcionado apenas às crianças, mas a todos os filhos deste lugar,

Bem-vindo no extenso deserto da literatura petrolandense, incipiente ainda apesar dos 107 anos de história do município, "O Jatobá que virou mar" já é, antes mesmo de ser lançado, obra obrigatória nas bibliotecas de nossas escolas, pobres de livros editados por autores desta cidade.

Congratulações a Paula Rubens pelo livro. Esperamos que seja apenas o primeiro volume de uma coleção.


Paula Rubens (Reprodução Facebook)

Redação do Blog de Assis Ramalho

Um comentário:

  1. Paula, minha amiga de sempre, desde a velha Petrolândia. Muito inteligente, cheia de vida e criatividade. Tenho certeza que será um belo livro. É uma boa idéia essa do livro infantil. Estou ansiosa para ver e ler. Quero me fazer presente no dia do lançamento.
    Isaura Maria Leite

    ResponderExcluir