terça-feira, agosto 30, 2016

Petrolândia: Central de Adubos promove palestra sobre irrigação



A loja CENTRAL DE ADUBOS promoveu, na última quinta-feira (25), no auditório do Centro Cultural em Petrolândia, em parceria com a empresa NETAFIM, uma palestra sobre o uso da água na irrigação localizada. O tema teve como abordagem a conscientização e o emprego de novas tecnologias no uso e manejo da água na agricultura.

A agricultura é a atividade socioeconômica que mais utiliza água em todo o mundo, totalizando um montante de 70%, em média, de toda a água consumida no planeta. No Brasil, esse valor sobe para 72% e, em alguns países subdesenvolvidos, ultrapassa os 80%. Ao mesmo tempo, ela é a atividade que mais desperdiça água.

Segundo o Fundo das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação - FAO, quase metade de toda a água empregada no campo é desperdiçada e, caso o meio rural diminuísse o consumo em 10%, o volume seria suficiente para abastecer duas vezes a população mundial. Diante desses dados, adotar hábitos sustentáveis é o melhor caminho para poupar os recursos do planeta, que a cada dia aumenta a sua população e em conseqüência aumenta-se a demanda por alimentos.

Pensado nisso, a Central de Adubos, em parceria com a empresa israelense Netafim, especialista e pioneira em tecnologias de irrigação localizada, realizou uma palestra intitulada em Aspectos gerais da irrigação localizada. Na ocasião foram abordados os principais benefícios e a configuração dos sistemas de Micro aspersão e Gotejamento, estes que quando bem dimensionados garantem maior eficiência no consumo de recursos hídricos.

É com grande satisfação que a Central de Adubos agradece a presença dos produtores e demais presentes no auditório do Centro Cultura de Petrolândia, e que estamos sempre disponíveis a atender os produtores rurais da região e oferecê-los soluções para o consumo racional dos recursos naturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário