sexta-feira, agosto 05, 2016

Paulo assina PL que transforma Adagro em autarquia


O governador Paulo Câmara assinou, nesta quinta-feira (04/08), o projeto de Lei Ordinária, que propõe a transformação da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) em autarquia. A assinatura aconteceu durante a I Feira da Avicultura, em São Bento do Una, na presença do secretário de Agricultura Nilton Mota e da gerente Geral da Adagro, Erivânia Camelo.

Com a aprovação da lei, a agência continuará vinculada à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), mas será dotada de autonomia administrativa e financeira. A Lei visa vai adequar a Adagro aos modelos mais recentes de agências de fiscalização agropecuárias do país, possibilitando um incremento no poder de ação, viabilizando parcerias nacionais e internacionais e conferindo maior agilidade aos processos internos.

A mudança também vai proporcionar um aumento na arrecadação de R$ 4,5 milhões até R$ 10 milhões ao ano.Os recursos serão utilizados para custeio das atividades e na melhoria da estrutura dos 148 escritórios, onde são atendidas mais de 650 mil pessoas por ano.

Também participaram do evento, a prefeita Débora Almeida, o presidente da Avipe, Edival Veras, o secretário executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto, e o presidente da Compesa, Roberto Tavares, além de diversos produtores do setor.

Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário