quarta-feira, agosto 17, 2016

Nutricionista ressalta a importância do consumo de carboidratos em dietas de emagrecimento

Informativo publicitário
Com base em estudos científicos, consultora da Fortaleza indica massas e biscoitos como parte de alimentação saudável e equilibrada.

Os carboidratos são a base de uma alimentação saudável e, ao contrário do que muita gente pensa, são essenciais para garantir saúde e energia em dietas de emagrecimento. Um estudo publicado em 2008 pela Universidade Flinders (Austrália) comparou duas dietas com o mesmo número de calorias, sendo uma rica e outra pobre em carboidratos. Ambas tiveram a mesma perda de peso, sendo que o grupo que consumiu a dieta rica em carboidrato melhorou ainda mais o perfil de gorduras no sangue (redução de colesterol). “É por isso que pessoas que querem perder peso não devem excluir jamais alimentos ricos em carboidratos, como as massas, da alimentação”, explica a nutricionista Aretha Magalhães, da Equilibrium, consultoria da Fortaleza.

O ideal é consumir carboidratos de forma equilibrada em todas as refeições, explica a nutricionista. Segundo a FAO - Food and Agriculture Organization of the United Nations, órgão que tem como principal objetivo promover a segurança alimentar -, de 55% a 75% das calorias diárias devem ser consumidas na forma de carboidratos, divididas em café da manhã, almoço, jantar e lanches intermediários. “Biscoitos e massas são exemplos de carboidratos que podem compor essas refeições”, ressalta Aretha.

A nutricionista aponta que é muito importante sempre seguir uma dieta equilibrada, composta por todos os principais grupos de alimentos: carboidrato, proteína e vegetais. Em 2013 foi publicado na Revista Obesity Society um estudo realizado com 88 pessoas obesas. Um grupo recebeu dieta rica em carboidrato enquanto que o outro grupo recebeu uma dieta rica em proteína. Ao final do estudo foi constatado que ambas promoviam perda de peso similar, porém, a dieta rica em carboidrato teve maior adesão e foi mantida por mais tempo.

“Ou seja: a dieta com carboidrato possibilita uma perda de peso gradual, em longo prazo, saudável e sem as consequências de uma dieta com restrição deste nutriente, que acaba trazendo sintomas como cansaço, falta de concentração, irritação, dor de cabeça, tontura e até desmaio”, alerta Aretha.

Para finalizar, a nutricionista indica que no caso de uma dieta para perda de peso, as pessoas busquem por acompanhamento médico.

Abaixo duas dicas de receitas bem saborosas. Uma delícia!

Como fazer Salada de Penne com Lentilha e Sardinha ao Molho de Iogurte
Foto ilustrativa acima

Ingredientes:

Salada
1 embalagem de Penne Fortaleza (500g)
3 latas de sardinha em conserva
1 lata de lentilha, escorrida e passada pela água corrente
1 pepino japonês, em cubos
12 tomates cereja, cortados ao meio
Sal, salsinha e orégano a gosto

Molho de Iogurte
6 colheres (sopa) de azeite
3 colheres (sopa) de suco de limão
1 copo de iogurte desnatado
1 lata de creme de leite desnatado
1 dente de alho, picado
Sal e orégano a gosto

Modo de Preparo:
- Prepare o molho de iogurte. Em uma tigela funda, junte todos os ingredientes, bata até ficar bem homogêneo e reserve.
- Em uma panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.
- Escorra a massa e esfrie em água corrente. Acomode em um refratário grande, acrescente todos os ingredientes, regue com o molho de iogurte, envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes e sirva a seguir.

Rendimento: 8 porções
Tempo de Preparo: 25 minutos
Calorias por porção: 484 kcal

Como fazer Salada de Penne com Brócolis e Maçã



Ingredientes:
1 embalagem de Penne Fortaleza (500g)
1 maço pequeno de brócolis (só as flores) cozido “al dente”
150g de muçarela em cubinhos
20 tomatinhos cereja
2 maças em cubinhos passadas no suco de limão
100g de castanha-do-pará picada
1 copo de requeijão light
3 colheres (sopa) de leite desnatado
2 colheres (sopa) de molho inglês
1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado light
sal e salsa picadinha a gosto

Modo de Preparo:
- Em uma saladeira coloque os 6 primeiros ingredientes. Reserve.
- Misture o requeijão light com o leite, o queijo e o molho inglês. Tempere com o sal e a salsa. Coloque sobre a salada e misture delicadamente. Leve à geladeira até o momento de servir. Sirva fria.
Rendimento: 6 porções
Valor Calórico por porção: 491,90 Kcal

Siga a Marca Fortaleza nas redes sociais para saber mais dicas práticas.

Facebook: http://www.facebook.com/marcafortaleza
Twitter: http://twitter.com/marcafortaleza
Instagram: http://www.instagram.com/marcafortaleza
SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Fortaleza: 0800 702 5509
www.marcafortaleza.com.br

Sobre a Fortaleza

Com mais de 60 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário