quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Nutricionista dá dicas de como preparar uma lancheira equilibrada e tornar a hora do lanche mais divertida

Marcia Gowdak explica que o ideal é sempre reunir alimentos fontes de carboidrato, proteínas, além de frutas e bebidas nutritivas 

As férias acabaram e a rotina das aulas já está de volta. A alimentação equilibrada é fundamental para o fornecimento de energia, crescimento e desenvolvimento das crianças. Por isso, o recreio pode ser um grande aliado dos pais no cuidado da saúde dos pequenos. A lancheira precisa unir sabor e alimentos que forneçam vários nutrientes, tais como carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais. Na escola, a oportunidade de socialização da criança na hora do lanche faz com que este momento seja divertido e cheio de descobertas, contribuindo para despertar a curiosidade da criança em experimentar novos alimentos e ajudar na formação de bons hábitos alimentares.

É importante usar a criatividade e se atentar às novidades e informações nutricionais de cada produto, além de contar com o apoio de um nutricionista na alimentação das crianças, já que hábitos alimentares inadequados adquiridos nesta fase podem prevalecer no futuro, o que aumenta o risco do aparecimento de várias doenças.

Confira as dicas da nutricionista Márcia Gowdak para uma lancheira nutritiva e saborosa:

1. É essencial dar atenção ao tipo de bebida que os filhos consomem. Por isso, é importante priorizar a hidratação com água e bebidas nutritivas, como sucos de frutas naturais, água de coco ou bebidas à base de soja.

2. É importante evitar frituras, salgadinhos e bolachas recheadas. O ideal é apostar em opções como pães integrais, queijos magros, frutas e bebidas nutritivas. Quando combinados, estes alimentos oferecem carboidratos, proteínas e vitaminas importantes para o crescimento e fornecimento de energia para as atividades na escola.

3. O segredo é variar a alimentação dos pequenos em todas as refeições, incluindo alimentos de todos os grupos alimentares. No almoço e jantar, vale combinar arroz ou massas, com carnes magras, saladas e legumes, além de frutas. No café da manhã e lanches intermediários, reúna frutas ou sucos nutritivos com pães, queijos, iogurtes e bebidas à base de soja.

4. Pedir ajuda à criança para montar a lancheira também ajuda na formação de hábitos saudáveis. Para que isso aconteça, basta fornecer as opções e conversar sobre a lancheira, para que ela aprenda a combinar os alimentos.

Anote receitas práticas e saborosas para a lancheira das crianças:

Opção 1
- 1 fatia de bolo de cenoura
- ½ cacho de uvas
- 1 copo (200ml) de bebida à base de soja sabor Abacaxi

Opção 2
- 1 fatia de pão integral
- 1 colher (sobremesa) de geleia de fruta natural com queijo magro
- 1 copo (200ml) de suco natural de Laranja sem açúcar

Opção 3
- 3 biscoitos integrais
- 1 banana
- 1 copo (200ml) de bebida à base de soja sabor Uva

Opção 4
- 1 fatia de pão com creme vegetal
- 1 fatia de peito de peru com 1 fatia de queijo branco
- 1 copo (200ml) de água de coco

Sobre Ades
Líder nacional na categoria de bebidas à base de soja, AdeS foi lançado em 1988, na Argentina. Em 1996, passou a ser importado para o Brasil e, no ano seguinte, começou sua fabricação local. Alimento à base de soja com alto valor nutritivo, AdeS introduziu o hábito do consumo dessas bebidas no país, e se tornou sinônimo de categoria. O portfólio da marca reúne mais de 30 itens, nas versões Original, Original Zero, Frutas e Frutas Zero, com diferentes sabores e tamanhos. Dentre as opções, há o AdeS Max, o famoso leão da marca, que é uma alternativa divertida, nutritiva e saborosa para a lancheira dos pequenos. Todos os produtos AdeS possuem proteína da soja, considerada completa, além de conter carboidratos, gorduras “boas”, vitaminas e minerais, combinação que dá força para fazer mais ao contribuir para a manutenção da energia ao longo do dia. Além disso, a linha não contém lactose nem colesterol (como todo alimento com soja), não possui conservantes e corantes artificiais. Para mais informações, basta acessar o site de AdeS e seus canais sociais oficiais: Facebook, Twitter e Instagram.
SAC AdeS: 0800 707 0044 /sac@ades.com.br

S2Publicom0


0 comentários:

Postar um comentário