segunda-feira, agosto 08, 2016

Mentor do assassinato de vereador em PE é preso na Paraíba

 
Vereador foi atingido com vários tiros (Foto: Reprodução/TSE)
Parlamentar foi atingido quando estava dentro de carro (Foto: Divulgação/Polícia Civil/Arquivo)

Foi preso na manhã deste domingo (7) em João Pessoa, na Paraíba, o mentor do assassinato do vereador Jorge José de Lima (PSB), de 43 anos, de Santa Maria do Cambucá, no Agreste pernambucano.

O presidente da Câmara de Vereadores sofreu uma tentativa de homicídio no dia 1º de maio, ficou internado no Recife e morreu em 24 de junho.

De acordo com o delegado Júlio Porto, o suspeito tem 30 anos, estava em um apartamento no Bairro Manaíra e não resisitiu à prisão.

Segundo o delegado, foi cumprido um mandado de prisão. Porto não informou para qual presídio o suspeito foi levado.



O primeiro suspeito, de 29 anos, foi preso em 10 de maio, em Santa Maria do Cambucá. O homem foi levado para o presídio de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste. Ele também foi preso após cumprimento de mandado de prisão.

Entenda o caso

O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria do Cambucá, Jorge José de Lima (PSB), sofreu uma tentativa de homicídio no dia 1º de maio no mesmo município. De acordo com o delegado Julio Porto, ele estava dentro do carro com uma mulher quando foi abordado por dois criminosos - que atiraram várias vezes contra o vereador.

Jorge José de Lima foi socorrido e ficou internado no Hospital da Restauração (HR), no Recife, por quase dois meses. Ele passou por três cirurgias, mas morreu em 24 de junho após uma parada cardíaca.

G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário