sexta-feira, agosto 05, 2016

Mães trabalhadoras do IMIP recebem homenagem do Banco de Leite na Semana Mundial de Aleitamento Materno

Funcionárias utilizam a Sala de Apoio à Mulher Trabalhadora que Amamenta (Foto: IMIP)

Após o retorno da licença maternidade, muitas mães sofrem com a rotina de trabalho diante dos obstáculos em proporcionar exclusivamente o leite materno até que o bebê complete seis meses de vida. No IMIP, essas mulheres são acolhidas pelo Banco de Leite, que possui a Sala de Apoio à Mulher Trabalhadora que Amamenta. “Atualmente, há oito mães trabalhadoras fazendo ordenha, que são feitas nos horários que elas acharem mais convenientes, inclusive, de madrugada”, afirma a coordenadora do serviço, Vilneide Braga.

No espaço, as imipianas ordenham o seu leite e o congelam, levando-o, ao sair do trabalho, para que seja usado por seu filho. Além disso, algumas disponibilizam também do conteúdo para doação, que logo são pasteurizados e encaminhados para crianças em atendimento no hospital.

Na Semana Mundial de Aleitamento Materno, que acontece desde 1º de agosto até o próximo dia oito, o IMIP prestou homenagem a essas mães trabalhadoras, dentro da campanha da Organização Mundial de Saúde, criada em 1948, que este ano tem como tema “Amamentação: faz bem para o seu filho, para você e para o planeta!”.

Na ocasião, as funcionárias homenageadas receberam certificado de reconhecimento pelo Banco de Leite e compartilharam com as mães presentes o sentimento em proporcionar o alimento ideal para os seus bebês, sem que haja uma interrupção na jornada de trabalho.

O Banco de Leite Humano participará diariamente durante a Semana de reuniões com as puérperas sobre o tema da SMAM no alojamento conjunto e no BLH/CIAMA/IMIP. Para fechar a programação, no dia 9 de agosto, às 10h, haverá também a visita de gestantes da comunidade dos Coelhos para uma palestra sobre o tema da SMAM-2016, tirando dúvidas a respeito dos cuidados dos filhos que esperam.

Serviço:
Banco de Leite Humano do IMIP
Fone: 2122.4719/4103
E-mail: bancodeleite@imip.org.br

IMIP/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário