terça-feira, agosto 23, 2016

IPA, AD Diper e Agefepe planejam instalação de abatedouros de galinha caipira em Petrolina e Serra Talhada

Petrolândia também será beneficiada com estruturação do arranjo produtivo de piscicultura (Foto: IPA)

O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, em parceria coma a AD Diper e Agefepe prospectam a estruturação de arranjos produtivos locais nas áreas de piscicultura e de criação de aves caipiras, nos municípios de Petrolina, Serra Talhada e Petrolândia.

O projeto, que prevê a instalação de pequenos abatedouros de galinha caipira, é de autoria do médico veterinário e extensionista do Ipa, Paulo Nogueira. Pelo IPA, participam das visitas o assessor da presidência, Álvaro França, e o gerente do Departamento de Assistência Técnica, Maviael Fonseca.

Representam a AD Diper, o diretor, André Freitas, e o gerente de Arranjos Produtivos Locais, Carlos Alves. Também presente o gerente de pequenos negócios da Agefepe, Luiz Valente. Na parceria, a AD Diper deverá aportar o recurso para as associações locais. “O IPA fará parte do convênio como uma instituição interveniente, responsável pelas capacitações nas áreas de produção, boas práticas e gestão do empreendimento”, explica França.

Núcleo de Comunicação do IPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário