segunda-feira, agosto 01, 2016

Inscrições para Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade terminam quinta-feira (04)

Aprovação é indispensável para atuar na área contábil

Terminam nesta quinta-feira (4/8) as inscrições para a 2.ª Edição do Exame de Suficiência de 2016, do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). O exame é realizado pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e destinado aos bacharéis e estudantes do último ano do curso de ciências contábeis. A aprovação é indispensável para obtenção do registro profissional. Até o momento, estão inscritos 37.840 candidatos. Da última edição, realizada em abril, participaram 47.869.

A prova busca aferir o conhecimento mínimo necessário para o pleno exercício da atividade profissional. São abordados temas como contabilidade geral, contabilidade de custos, contabilidade aplicada ao setor público, contabilidade gerencial, controladoria, noções de direito e legislação aplicada, matemática financeira e estatística, teoria da contabilidade, princípios da contabilidade e normas brasileiras de contabilidade, auditoria contábil, perícia contábil, português e legislação e ética profissional. A área com maior peso é contabilidade geral, que desde a última edição do exame passou a ter 21 questões.



As inscrições podem ser feitas no site da FBC (fbc.org.br) e no do CFC (cfc.org.br). Custam R$ 110 e estão abertas até às 23h59m do dia 4. As provas serão aplicadas no dia 16 de outubro, em todas as Unidades da Federação.

Sobre o CFC

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) é uma autarquia federal, dotada de personalidade jurídica de direito público, criada pelo Decreto-Lei nº 9.295/46, de 27 de maio de 1946. O principal objetivo do CFC é registrar, normatizar, fiscalizar, promover a educação continuada e editar normas brasileiras de contabilidade de natureza técnica e profissional. O conselho conta com um representante de cada Estado e do Distrito Federal. Atualmente, existem mais de 530 mil profissionais no País, incluindo contadores e técnicos em contabilidade.

RP1 Comunicação Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário