segunda-feira, agosto 08, 2016

Fortaleza ensina receitas para surpreender seu pai com um almoço ou jantar delicioso

Informe publicitário
Coloque a mão na massa e celebre o amor pelo herói da sua vida

Comemorado, no Brasil, sempre no segundo domingo de agosto, o Dia dos Pais é uma ótima oportunidade para você preparar uma surpresa para o homem mais importante da sua vida. A Fortaleza, marca da M. Dias Branco, sugere algumas receitas para você homenagear o seu pai no dia 14 de agosto: Frittata de Lámen com Camarão e Pavê de Ganache com Frutas Vermelhas.

Nenhum pai é igual ao outro, cada um possui uma característica que o define bem. São jeitos que marcam e moldam quem nós somos. Podemos dizer até que muitos pais são referência de perseverança, tornando-os verdadeiros heróis. Pensando nisso, que tal fazer um prato salgado com camarão e uma sobremesa deliciosa com calda de frutas vermelhas? O mais importante é você colocar a mão na massa e mostrar com pequenos gestos o carinho que você tem por ele.

Superpráticas de fazer, as receitas vão deixar o almoço ou jantar de domingo ainda mais gostoso. A frittada é feita com o Lámen Fortaleza (macarrão instantâneo), que dá crocância e sabor único. Acompanhado de uma saladinha fica perfeita e equilibrada. Para fechar com chave de ouro a comemoração, prepare o pavê com os deliciosos biscoitos maizena e amanteigado. Intercalados com as caldas de chocolate e frutas vermelhas ficam irresistíveis!

Confira abaixo as receitas da Fortaleza, reúna a família e celebre o domingo dos pais em volta da mesa.

Como fazer Frittata de Lámen com Camarão (foto ilustrativa acima)

Ingredientes:

1 pacote de Lámen Fortaleza (Macarrão Instantâneo)
1/4 de xícara de água
3/4 de xícara de farinha de trigo
1 ovo
150g de presunto picado
2 colheres de sopa de ervilha
Sal, pimenta-do-reino e orégano a gosto
Azeite de oliva ou óleo para fritar

Modo de Preparo:

Passo 1 - Cozinhe o macarrão, seguindo as instruções da embalagem, sem acrescentar o tempero. Escorra e passe um pouco de água fria por cima para interromper o cozimento.

Passo 2 - Em uma tigela, misture todos os ingredientes restantes. Acrescente o macarrão cozido. Tempere-o a gosto e misture com todos os ingredientes, para agregá-los.

Passo 3 - Aqueça uma frigideira antiaderente com um fio de óleo. Coloque um pouco da massa e deixe-a fritar por cerca de 2 minutos de cada lado ou até que doure. Repita o processo com o restante da massa.

Como fazer Pavê de Ganache com Frutas Vermelhas




Ingredientes:

Base
Meia embalagem de Biscoito Maizena Fortaleza (400g)
1 pacote de Amanteigado Leite Fortaleza (400g)

Calda de baunilha
250 ml de leite
1 colher de chá de essência de baunilha

Creme de Chocolate Branco
200g de chocolate branco
Meia lata de creme de leite, sem soro

Creme de Chocolate Escuro:
200g de chocolate ao leite
½ lata de creme de leite, sem soro

Cobertura
Chantilly

Calda de Frutas Vermelhas
200g de geleia de frutas vermelhas

Modo de Preparo:

Passo 1 - Comece preparando os cremes de chocolate. Derreta o chocolate branco no micro-ondas, acrescente o creme de leite sem soro, mexa delicadamente e reserve. Derreta o chocolate ao leite no micro-ondas, acrescente o creme de leite sem soro e mexa delicadamente e reserve

Passo 2 - Prepare a calda de baunilha. Esquente o leite com a baunilha no micro-ondas por 40 segundos. Prepare a farofa de biscoitos colocando os biscoitos Amanteigados em um saquinho e triture-os com a ajuda de um liquidificar ou processador.

Passo 3 - Monte o pavê em um refratário médio da seguinte forma: creme de chocolate escuro, biscoito maizena umedecidos na calda de baunilha, creme de chocolate branco, farofa de biscoito Amanteigado, creme de chocolate escuro, biscoito maizena umedecidos na calda de chocolate, creme de chocolate branco e farofa de biscoito. Finalize com o chantilly e cubra com a geleia de frutas vermelhas. Leve à geladeira por 2 horas antes de servir.

Siga a Marca Fortaleza nas redes sociais para saber mais dicas práticas.
Facebook: http://www.facebook.com/marcafortaleza
Twitter: http://twitter.com/marcafortaleza
Instagram: http://www.instagram.com/marcafortaleza
SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Fortaleza: 0800 702 5509
www.marcafortaleza.com.br

Sobre a Fortaleza

Com mais de 60 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário