quarta-feira, agosto 03, 2016

Finna ensina a fazer um delicioso Naked Cake Romeu e Julieta

Mais fácil de fazer do que você pensa, o bolo leva a tradicional combinação brasileira de queijo e goiabada

A Finna, marca de farinhas e misturas para bolo da M.Dias Branco, ensina uma receita saborosa para servir em momentos festivos, deixando a comemoração ainda mais especial: Naked Cake Romeu e Julieta.

A massa do bolo fica mais consistente e macia com a Farinha de Trigo Finna sem Fermento, que é enriquecida com vitaminas A, B1, B2, PP e B6 e com o mineral Zinco, nutrientes que colaboram para o bom funcionamento do organismo.

O Naked Cake, traduzido para o português “bolo pelado”, nada mais é do que um bolo sem cobertura e com o recheio aparente. Muito pedido atualmente em festas, o doce valoriza a massa e o recheio. Esteticamente marcante, o bolo é muito versátil, permitindo uma enorme variação de recheios.

Com a ascensão de reality shows de culinária, você já deve ter ouvido falar no doce. Parece ser uma receita complicada, mas é mais fácil de fazer do que parece e demora 50 para ficar pronto. Entre os recheios sugeridos estão o brigadeiro de parmesão e a calda de goiabada.

O recheio de Romeu e Julieta tem origem mineira. É uma deliciosa mistura de queijo com goiabada. Surgiu no período colonial, quando os portugueses iniciaram a produção de queijo na região. A combinação salgada e doce se tornou uma tradicional sobremesa na mesa dos brasileiros e é usada também em diversos pratos, como mousse, pizza, sorvetes e tortas.

Aproveite a dica e faça o Naked Cake com o brasileiríssimo recheio. Confira a receita completa abaixo:

Naked Cake Romeu e Julieta


Massa

Ingredientes
4 ovos
1 xícara e meia de açúcar
1 xícara de margarina Puro Sabor
1 xícara de leite
2 xícaras de Farinha de trigo Finna sem fermento
50 gramas de queijo parmesão ralado (de pacotinho)
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de Preparo:

- Bata em uma batedeira por 7 minutos os ovos, a margarina e o açúcar;

- Peneire todos os ingredientes secos juntos, exceto queijo ralado e acrescente aos poucos à mistura batida, intercalando com o leite;

- Coloque o queijo na mistura e bata rapidamente;

- Unte e polvilhe três formas de aro removível de 18 cm de diâmetro e distribua a massa igualmente entre as três;

- Leve ao forno preaquecido a 200 graus por cerca de 40 minutos, ou até que um palito de madeira saia limpo (se inserido no bolo)

Brigadeiro de parmesão

1 lata de leite condensado
100 g de parmesão fresco ralado fino
1 colher de margarina

Modo de Preparo:

- Leve todos os ingredientes ao fogo em panela média, sempre mexendo, sem deixar pegar no fundo, até que fique bem firme. Reserve na geladeira.

Calda de goiabada

300 g de goiabada em barra
100 ml de água

Preparo

- Corte a goiabada em cubos e leve ao fogo com a água, sempre mexendo, até que derreta completamente e vire uma pasta.

- Reserve na geladeira.

Montagem

- Desenforme os bolos, coloque o primeiro deles no prato que for usado para servir, distribua metade do brigadeiro e, sobre ele, metade da goiabada. Coloque o segundo bolo, repetia o processo do recheio e sobreponha o terceiro;

- Finalize o bolo com açúcar de confeiteiro peneirado, pedaços de goiaba, goiabada, ou qualquer outra decoração que remeta aos ingredientes do bolo.

Tempo de preparo: Aproximadamente 50 minutos
Porções: 10 porções médias

Para saber mais informações e para acompanhar todos os conteúdos exclusivos de Finna acesse www.finna.com.br
Fanpage Finna - www.facebook.com/cozinhafinna
Instagram Finna - @cozinhafinna
SAC: 0800 702 5509

Sobre a Finna


A marca Finna pertence ao portfólio de marcas da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Com o slogan “Pra dar certo, tem que ser Finna”, a marca produz e comercializa farinhas com e sem fermento, e mistura para bolo tradicional nos sabores chocolate, milho cremoso, laranja, baunilha e brownie. Além da mistura tradicional, Finna lançou em 2014 a linha Mr. Cake, mistura para bolo 100% pronta que basta adicionar somente água ou leite, bater e levar ao forno. Todas as linhas possuem adição de vitaminas e minerais.

Sobre M.Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário