terça-feira, agosto 02, 2016

Festival São Joaquim do Monte de Esporte e Lazer promove atividades até domingo (07)

Foto: Kenneth Menezes

Uma iniciativa da Prefeitura de São Joaquim do Monte, e da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, com parceria do Ministério dos Esportes, promove o primeiro Festival de Esportes e Lazer da Terra da Romaria do Frei Damião, a parceria realizada com o deputado pernambucano Ricardo Teobaldo (PTN), que tem como objetivo principal despertar a criança o interesse com o esporte.

O evento conta com 7 oficinas, entre elas: jogos populares, arte é educação, esporte radical, handebol, voleibol, atletismo e por uma iniciativa da prefeitura, a equipe do projeto incluiu a oficina de zumba.

O Projeto iniciado na manhã de segunda (1º), no parque Olga Mendonça, tem final programado para o dia (07), com passeio ciclístico percorrendo as principais ruas da cidade. Atendendo a 320 crianças diariamente, com entrega de kits e alimentação, o projeto inscreveu a todas as escolas municipais, que participarão do projeto até o dia (06) do recorrente mês. O alunado contam com instrutores para a prática das atividades motivacionais e educacionais.

Em entrevista, o Professor de Educação Física Fabio Melo, destacou a importância do projeto no município. “Temos visto que o alunado de todo município tem participado em peso, temos visto a todos feliz, algo importante acontece aqui, pois um evento deste porte nunca ocorreu em nossa cidade. Enquanto profissional de educação física, também estou feliz, e agradeço ao prefeito do município e ao ministério dos esportes pela ajuda”.

A Secretária Municipal de Educação Iracemilda Cavalcante, frisou que tanto a prefeitura municipal quanto a secretaria de educação estão de portas abertas para receber eventos que beneficiam ao alunado. “Pensamos em realizar este projeto para podermos disponibilizar atividades para nosso jovem alunado, uma forma de recreação educativa, pensando em estar integrando a todos no âmbito social. Disse Iracemilda.

Gilberto Sobral, coordenador geral do projeto, falou ao blog Jonata Daniel. “O Festival tem sido sucesso, o alunado de São Joaquim do Monte tem respondido bem, os professores e a Secretaria de Educação tem participado, e toda Prefeitura tem participado, dando todo apoio necessário para que o festival aconteça de forma satisfatória e como foi planejado pela prefeitura e governo federal”, afirmou.

Blog Jonata Daniel

Nenhum comentário:

Postar um comentário