terça-feira, agosto 02, 2016

Estrela ensina a fazer Parafuso à La Matriciana para o almoço do Dia dos Pais

Muito saborosa e rápida, a sugestão agrada a toda a família

Que tal preparar um prato especial no Dia dos Pais, comemorado este ano em 14 de agosto? Para celebrar a data, a Estrela, marca da M.Dias Branco, sugere reunir os pais da família, incluindo tios e avôs, em um almoço para provarem o delicioso Parafuso à La Matriciana.

Feito com macarrão Parafuso Estrela, o prato é uma opção muito prática, pois leva ingredientes que são facilmente encontrados em qualquer supermercado ou que você já tem na própria casa, como bacon, alho, cebola, pimentão vermelho e tomate.

Pensando no momento da compra e do preparo da massa, a Estrela selecionou algumas dicas básicas (mas muito importantes) que irão te ajudar a se organizar e a economizar:
- Planeje bem as suas compras. Antes de ir ao supermercado faça uma pequena lista com todos os ingredientes que você precisará comprar. Isso te ajudará a economizar tempo e, principalmente, a levar para casa somente o necessário. Com certeza o seu bolso agradecerá!

- Higienize todos os ingredientes. Ao voltar do supermercado, retire a compra da sacola e lave bem todas as frutas, verduras, legumes. Cada um dos ingredientes deve ser lavado, individualmente, com água corrente para eliminar os possíveis microrganismos presentes nas folhas, cascas, caules etc.

- Desperdício zero. No momento de cortar e preparar as frutas e os legumes, tente retirar cascas mais finas para que você consiga aproveitar ao máximo possível aquele determinado alimento. Outra sugestão válida é utilizar as cascas em outras receitas (como deliciosos caldos e sopas para o inverno) ou então preparar apenas a quantidade necessária para as refeições da sua família, fazendo uma média da quantidade de porcionamento por pessoa.

*Uma curiosidade: o molho à la Matriciana tem este nome pois foi criado na cidade italiana de Amatriciana, perto de Roma. Simples e rápido de fazer, surgiu entre os pastores de ovelha, numerosos naquela época, que também eram conhecidos como ótimos cozinheiros.

Importante: a receita pede queijo tipo Pecorino e bacon ou toucinho, porém é possível substituí-los sem problema algum por queijo Parmesão e carne seca que você já tem na dispensa de casa. Essas substituições proporcionam o mesmo toque especial no gosto e na textura do prato.

Gostou das dicas? Então mãos à massa!

Como fazer Parafuso à la Matriciana

Ingredientes:

1 embalagem de Parafuso Estrela (500g)
3 colheres (sopa) de azeite
200g de toucinho ou bacon, picados (pode substituir por carne seca)
3 dentes de alho, picados
1 cebola média, picada
1 pimentão vermelho, picado
12 tomates maduros, sem pele, sem sementes e picados
250ml de polpa de tomate
250g de queijo pecorino, ralado grosso (pode substituir por parmesão ralado grosso)
Sal, orégano e salsa picada a gosto

Modo de Preparo:

Passo 1 - Coloque 5 litros de água para ferver e prepare o macarrão e deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.

Passo 2 – Em uma panela, aqueça três colheres (sopa) de azeite, frite o toucinho ou bacon (ou carne seca), refogue a cebola e o alho. Junte os tomates e refogue até desmanchar. Acrescente a polpa de tomate, uma xícara (chá) de água e deixe apurar. Junte o pimentão, acerte o sal, tempere com o orégano, a salsinha, mexa delicadamente e despeje sobre o macarrão, em uma travessa, ou sirva em pratos individuais.

Passo 3 - Polvilhe queijo pecorino (ou queijo parmesão) e sirva a seguir.

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Estrela: 0800-7073170
www.marcaestrela.com.br
www.facebook.com/OficialEstrela

Sobre a Estrela


A Estrela pertence ao portfólio de marcas da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Possui mais de 30 produtos em massas e biscoitos que deixam as refeições muito mais saborosas desde a hora do café da manhã até o jantar. Destaque para as linhas de massa de sêmola, com cinco tipos de corte, e que agradam a toda a família; biscoitos recheados Disney, sortidos e salgados, como Cream Cracker, para consumir a qualquer hora e em qualquer lugar.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário