sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Encontro nacional de DETRANS é realizado em Pernambuco


Foi aberto na manhã desta quinta-feira, 25, no Hotel Grand Mercure Summerville, na Praia de Muro Alto – Ipojuca, o Encontro Nacional dos Departamentos Estaduais de Trânsito – DETRANS. O evento, que segue até esta sexta-feira, 26, objetiva promover discussões nacionais e a elaboração de normativas conjuntas, visando reduzir problemas, melhorar processos internos e o atendimento aos usuários.

A solenidade contou com a presença do presidente da Associação Nacional dos DETRANS - AND e diretor-geral do Detran Paraná, Marcos Traad, do vice-presidente da AND e diretor do DETRAN Alagoas, Antônio Carlos Gouveia, do diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e presidente do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), Elmer Coelho Vicenzi, do secretário Estadual das Cidades, André de Paula e seu sucessor,Francisco Papaléo, além do secretário de Defesa Social de Ipojuca, Adelmo Alves dos Santos, que na ocasião representou o prefeito Vado da Farmácia.

Em sua fala, Marcos Traad destacou o importante valor de um evento como esse para somar em melhorias conjuntas e integração. “Cada Estado tem a sua singularidade, mas erramos menos quando interagimos mais e esta é a grande importância das reuniões da Associação e do trabalho conjunto com os órgãos executivos federais e municipais. Nossa missão é educar, garantir mais segurança no trânsito e, em especial, desburocratizar os serviços, facilitar a vida do cidadão”, disse.

Em outra ocasião do evento, Charles Ribeiro, diretor presidente do DETRAN-PE, enfatizou a fundamental importância do encontro.. “Precisamos debater a realização e aplicação das leis, normativas e determinações federais, além do atendimento direto ao cidadão nas questões que envolvem habilitação, veículos e infrações. Esse encontro é a nossa oportunidade para melhorar nossos serviços e assim vamos fazer”, destacou.

PAUTA – Quinta-feira 25/08 - Discussões e apresentações sobre as placas do Mercosul, o exame toxicológico obrigatório, o uso dos simuladores de direção, os Conselhos Estaduais de Trânsito e o II Congresso Nacional dos Detrans, que acontece em março de 2017, na Bahia.

Sexta-feira 26/08 - Debate com diretores sobre o cenário nacional de implantação dos simuladores de direção e conversa com um representante do Ministério da Saúde para falar sobre cuidados com o mosquito transmissor da dengue nos pátios de veículos apreendidos.

Assessoria do Detran-PE


0 comentários:

Postar um comentário