quarta-feira, agosto 17, 2016

Deputado destaca campanha pernambucana para inibir animais silvestres em cativeiro


A campanha educativa “Animal não é brinquedo”, que busca conscientizar crianças sobre os danos ambientais provocados pela manutenção de espécies silvestres – principalmente aves – em cativeiro, foi tema do pronunciamento do deputado Zé Maurício (PP), durante a Reunião Plenária da Assembleia Legislativa, nesta terça (16). Promovida pela Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco (CPRH), Detran e Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, a iniciativa consiste no recolhimento de brinquedos doados e na distribuição a outras crianças, alertando-as de que manter presos animais silvestres, como forma de entretenimento, é uma prática criminosa. A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) está apoiando a ação.

Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Casa, o deputado Zé Maurício (PP) explicou a motivação da campanha. “Os fiscais da CPRH constataram que, em várias ocasiões, os animais apreendidos em residências serviam como ‘brinquedos’ para crianças, principalmente aquelas que moram em regiões sem áreas de lazer e entretenimento”, comentou.

O parlamentar ressaltou que, até o dia 12 de outubro, uma gaiola da CPRH ficará disponível no hall do Anexo II da Alepe e funcionará como ponto de recebimento de brinquedos – novos ou usados – que serão doados às crianças atendidas pela campanha. “É de grande relevância o apoio da Casa Joaquim Nabuco a essa causa. Assim, o Dia das Crianças também poderá ser lembrado como uma data importante para o meio ambiente”, concluiu.

Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário